Publicidade
A maior liberdade para realização de operações financeiras internacionais tem levado um número cada vez maior de brasileiros a investir no exterior, seja para diversificar investimentos, buscar maiores retornos, guardar para aposentadoria ou proteger o patrimônio em moeda forte. Bancos e corretoras têm oferecido contas globais e novas opções de aplicações. Investir no exterior abre um mundo de novas possibilidades, muitas desconhecidas pelo investidor brasileiro, mas também exige atenção a questões tributárias e a regras diferentes das do mercado local.
Para tornar mais fácil a vida de quem deseja manter parte do seu dinheiro lá fora, o InfoMoney estreia nesta segunda-feira (29) a cobertura Investir no Exterior, em um projeto especial que integra notícias, newsletter, vídeos e redes sociais. “Somos o primeiro veículo de notícias do país a ter uma cobertura dedicada ao assunto. Entendemos que esse tema passou a fazer parte da vida do brasileiro e que ainda há uma carência muito grande de informações”, diz Raquel Balarin, Diretora de Redação do InfoMoney.
A cobertura abordará as melhores opções de investimentos no exterior e as formas mais eficientes de montar uma carteira internacional, informações sobre tributação, estruturas jurídicas (offshores, trusts, entre outras) e passo a passo para fazer aplicações a partir de uma conta no exterior.
Além de matérias diárias no site, os leitores poderão receber uma newsletter semanal com a curadoria de jornalistas do InfoMoney sobre os assuntos mais relevantes nos mercados internacionais para quem tem ou quer ter aplicações ou contas no exterior ou ainda para quem pensa em se mudar para outro país, comprar um imóvel ou ter filhos estudando fora. A newsletter será lançada ao longo do mês de junho.
Multiplataforma, o projeto contará com vídeos semanais tirando dúvidas dos leitores sobre os investimentos no exterior, além de conteúdos específicos para as redes sociais do InfoMoney no Instagram, Twitter, TikTok, Facebook e LinkedIn. Estarão disponíveis ainda guias e e-books aprofundados sobre temas específicos.
“A interatividade com os leitores é um pilar dessa cobertura. Queremos que nossas reportagens ajudem a responder as perguntas dos investidores, que participarão ativamente da construção da pauta”, diz Mariana Segala, editora de Investimentos do InfoMoney e coordenadora da cobertura sobre como investir no exterior.
Continua depois da publicidade
Se quiser ter suas perguntas sobre investimentos internacionais respondidas pelo InfoMoney, escreva para onde_investir@infomoney.com.br.