Publicidade
SÃO PAULO – A corretora Indusval & Partners publicou sua carteira recomendada para o último mês de 2012, com 13 sugestões de ações. Comparado com o portfólio de novembro, a instituição decidiu realizar sete mudanças nas recomendações.
Para o último mês do ano, a equipe de análise do banco optou por excluir os papéis de Comgás (CGAS5), Duratex (DTEX3), Petrobras (PETR4), São Martinho (SMTO3), TIM (TIMP3), Transmissão Paulista (TRPL4) e Telefônica Brasil (VIVT4). Em substituição, o banco incluiu os ativos de ALL (ALLL3), Alpargatas (ALPA4), Anhanguera (AEDU3), CCR (CCRO3), Cosan (CSAN3), JHSF (JHSF3) e JSL Logística (JSLG3).
Com um cenário externo turbulento, a corretora vê mais na cautela no encerramento de 2012. Por isso, a carteira sugerida para este mês continua com empresas ligadas direta ou indiretamente ao consumo interno, com perspectivas positivas para o futuro, mas não necessariamente com múltiplos baixos.
GRATUITO
CURSO DE DIVIDENDOS
Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas
Desempenho anterior
Em novembro, o portfólio registrou alta de 1,90%, ante uma variação positiva de 0,71% Ibovespa. Limitando os ganhos da carteira, as ações da Petrobras voltaram a sofrer com a falta de reajuste dos combustíveis, castigada com queda de 10,29%.
No caso da Transmissão Paulista (-3,99%), apesar da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) divulgar reembolso no montante de R$ 2,8 bilhões sobre seus ativos não depreciados a vencer em 2015 e 2017, os papéis sofreram com a alta volatilidade do setor.
Confira a carteira recomendada para o mês de dezembro:
Continua depois da publicidade