Grupo Mateus conclui venda de 5 lojas para fundo imobiliário por R$ 234 milhões

Negócio com TRXF11 foi iniciado no final de 2023 e aguardava a superação das condições previstas no acordo

Wellington Carvalho

Publicidade

O Grupo Mateus (GMAT3), rede de atacarejo com forte presença nas regiões Norte e Nordeste do País, concluiu a venda de cinco imóveis para o fundo imobiliários TRX Real Estate (TRXF11), aponta comunicado da empresa ao mercado.  

A transação, avaliada em R$ 234,7 milhões, foi iniciada no final de 2023 e aguardava a superação das condições previstas no contrato para a conclusão do acordo – o que ocorreu nesta terça-feira (27).

“A companhia informa que, tendo em vista a superação das condições suspensivas previstas, nesta data, formalizou a assinatura dos instrumentos definitivos da operação, incluindo os contratos de locação dos Imóveis”, confirma o comunicado do Grupo Mateus.

Continua depois da publicidade

O acordo prevê a venda de dois imóveis em Caruaru (PE) e um em Aracaju (SE), que serão alugados pelo fundo para o próprio Grupo Mateus na modalidade built to suit – quando o espaço é desenvolvido de acordo com as necessidades do locatário.

Os outros dois imóveis da negociação estão localizados nas cidades de Patos e Guarabira, ambos na Paraíba. Neste caso, as lojas já estão em funcionamento e passam a ser locadas na modalidade sale and leaseback – quando o investidor compra o imóvel e o aluga para o antigo dono.

Os contratos de locação vão vigorar pelo prazo de 20 anos, contarão com penalidade por rescisão antecipada equivalente ao saldo devedor integral de cada vínculo.

Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.