Gestor da Kínitro vê Ibovespa com preço justo e pouca atratividade em varejo e bancos

Marcelo Ornelas, sócio-fundador da gestora, concedeu entrevista ao programa Stock Pickers, que vai ao ar nesta quinta (14), às 18 horas

Augusto Diniz

Publicidade

O economista Marcelo Ornelas, sócio-fundador da Kínitro Capital e responsável pela gestão de fundos de ações, com 15 anos de experiência no mercado, vê as empresas no país com “qualidade temporária” por conta de mudanças estruturais que ocorrem em seus setores de tempos em tempos.

“O Brasil é campeão de transformações microsetoriais e que acaba incorrendo em perda de capital”, afirma. Ele diz olhar a carteira do índice Ibovespa e “não ficar muito animado”. “A gente teve um bom momento de commodities que ajudaram porque se não, seria uma foto muito ruim”, afirma ele.

“Não acho o Ibov barato, acho justo”, diz. O economista diz que tenta “ignorar o macro” e focar no micro. “A salvação está pelo micro”, ressalta.

Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.

Ele conta que, como gestor, tem “alergia a competição”. “Competição só é bom para o consumidor. Para o investidor, ele vai ter perda de capital, provavelmente”, afirma.

Nessa lógica, ele acha que banco e varejo perderam a atratividade. “São setores que se consolidaram, a pizza parou de crescer, tem competição com chinês por conta de tecnologia, tem governo querendo tributar”, avalia.

Marcelo Ornelas concedeu entrevista ao programa Stock Pickers, com apresentação de Lucas Collazo e Henrique Esteter, que vai ao ar nesta quinta-feira (14), às 18h.

Continua depois da publicidade

Acesse o canal aqui e acompanhe a cobertura completa no InfoMoney.