Publicidade
SÃO PAULO – A corretora Geral Investimentos lançou o Fundo Geral Dividendo FIA, com objetivo de replicar e substituir a carteira recomendada de dividendos da corretora. “A política de investimento permanece com viés fundamentalista, juntamente com histórico e estimativas de crescimento de lucros constantes, além da busca por companhias boas pagadoras de dividendos aos acionistas”, afirma a Geral.
Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa
A carteira de dividendos da corretora foi criada no início de 2011 e, desde então, acumulou valorização de 77,2% enquanto o Ibovespa caiu 19,5%, no mesmo período. A Geral Investimentos destaca que a estratégia se baseou na escolha de empresas e setores conhecidos por serem tradicionalmente bons pagadores de dividendos.
A corretora destaca ainda algumas empresas que se encaixam no perfil procurado para compor o fundo, são elas: Brasil Insurance, Helbor e Metal Leve. “Nenhuma dessas empresas faz parte dos portfólios padrão de dividendos, contudo, são ótimas pagadoras de juros e dividendos e oferecem bons potencias de crescimento”, destaca Carlos Müller, analista chefe da Geral Investimentos.
Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney
O valor mínimo de investimento no fundo é de R$ 3 mil, sua taxa de performance é de 20% sobre o que exceder o Ibovespa e sua taxa de administração ficará entre 2% e 2,5% ao ano.