Publicidade
A Franklin Templeton avalia que os rendimentos do Tesouro dos Estados Unidos estão cada vez mais próximos do pico e que está à procura de oportunidades para aumentar a duração das suas participações quando ocorre um “selloff” (movimento de venda de ativos).
O pico nos rendimentos pode ser de cerca de 5,25%, mas não muito mais alto, e mesmo esse nível exigiria algumas surpresas positivas nos dados de inflação e crescimento do emprego, disse Sonal Desai, diretor de investimentos de renda fixa da Franklin Templeton.
Ainda assim, não há pressa, já que os mercados provavelmente permanecerão voláteis por algum tempo ainda.
“Não espero que as pessoas tenham medo de terem perdido [oportunidade], porque acho que vamos conseguir 5% novamente e veremos mais do que 5%”, disse Desai numa entrevista em Hong Kong. Ao mesmo tempo, a volatilidade “acabará por ser deixada para trás, por isso estamos oportunistas quando os rendimentos caem”.
Os títulos do Tesouro subiram nesta quarta-feira (1º) depois que o presidente do Federal Reserve (Fed, o bc americano), Jerome Powell, sugeriu que o banco central pode encerrar o processo de alta dosjuros, embora ele tenha deixado a porta aberta para uma nova alta. Os rendimentos de referência de 10 anos caíram 20 pontos base, para 4,73% ao ano, depois de subirem acima de 5% na semana passada pela primeira vez desde 2007. Eles estavam em 4,71% na quinta-feira (2).
Desai disse que ainda há uma chance razoável de o Fed aumentar as taxas mais uma vez, já que a economia não vai esfriar tão rapidamente quanto os mercados antecipam.
Continua depois da publicidade
“O mercado de trabalho não enfraqueceu significativamente e ainda está incrivelmente firme”, disse ela. Os traders estão precificando cortes para 3,5% nas taxas no próximo ano, a partir de junho, e “acho que isso é muito, muito otimista”.
A Franklin Templeton estava (indicando) “short durantion” (investimentos em vencimento mais curto) no início do ano, antes de se tornar neutra há vários meses, disse Desai.
“Nos próximos meses, é definitivamente hora de sair do cenário de curta duração e começar a entrar em negociações de longo prazo”, disse ela. “Com um rendimento de 5%, começamos a estender nossa duração e continuaremos a fazê-lo de forma oportunista porque não acho que será uma linha reta.”
Continua depois da publicidade
© 2023 Bloomberg L.P.