Em meio à venda polêmica, valor justo dos imóveis do HGPO11 é elevado em quase 12%

A Colliers Technical Services realizou a reavaliação do portfólio de outros quatro FIIs da CSHG; o valor justo dos imóveis do HGLG11 foi elevado em 8,45%

Wellington Carvalho

Publicidade

A Colliers Technical Services, empresa de consultoria imobiliária, finalizou a reavaliação anual do portfólio de cinco fundos imobiliários da Credit Suisse Hedging-Griffo (CSHG). O destaque ficou para o CSHG Prime Offices (HGPO11), cujo valor justo dos imóveis do FII de escritório foi elevado em 11,96%.

A carteira do fundo é composta pelos edifícios Metropolitan e Platinum, localizados próximos à Avenida Faria Lima, em São Paulo (SP), região nobre para o segmento de lajes corporativas. Os espaços somam uma área bruta locável (ABL) de 12.613 metros quadrados e a vacância atual dos imóveis está na casa dos 5%.

Ao longo do ano, o HGPO11 discutiu a venda dos imóveis em pelo menos três oportunidades. Na primeira, não houve interessados dispostos a pagar o preço mínimo fixado para os espaços. Já em outubro, os cotistas rejeitaram a oferta de R$ 466 milhões pelos imóveis – equivalente a cerca de R$ 37 mil por metro quadrado.

GRATUITO

CURSO DE DIVIDENDOS

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas

No mês passado, uma nova oferta foi feita pelo portfólio do CSHG Prime Offices, cerca de 0,8% acima da recusada anteriormente. A equipe de gestão aguarda a manifestação de investidores que detenham pelo menos 5% das cotas do fundo para decidir se coloca a proposta em votação.

A reavaliação do valor justo dos imóveis, porém, deve dificultar ainda mais os planos de quem defende a negociação dos ativos. De acordo com os gestores, o ajuste representa uma variação positiva de aproximadamente 11,90% no valor patrimonial da cota do fundo, com base no fechamento do dia 30 de novembro de 2022.

A Colliers Technical Services realizou a reavaliação anual do portfólio de outros quatro fundos imobiliários da CSHG. Outro destaque foi o CSHG Logística (HGLG11), cujo valor justo dos imóveis foi elevado em 8,45%, percentual inferior apenas ao do HGPO11. Confira:

Continua depois da publicidade

Ticker Fundo Reavaliação dos imóveis Variação patrimonial *
HGPO11 CSHG PRIME OFFICES 11,96 11,9
HGLG11 CSHG LOGÍSTICA 8,45 5,17
HGRU11 CSHG RENDA URBANA 4,12 3,22
HGRE11 CSHG REAL ESTATE 2,36 2,36
CBOP11 CASTELLO BRANCO OFFICE PARK 0,16 0,15

Fonte: CSHG

(*) Valor patrimonial da cota do fundo, com base no fechamento do dia 30 de novembro de 2022.

Leia mais:

Continua depois da publicidade

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.