FII vai pagar R$ 172 milhões por fatia de shopping da Allos no Maranhão

A aquisição do Rio Anil Shopping deve elevar a receita imobiliária mensal do MALL11 em, aproximadamente, R$ 0,09 por cota.

Wellington Carvalho

Rio Anil Shopping (Foto: divulgação)
Rio Anil Shopping (Foto: divulgação)

Publicidade

O FII Genial Malls (MALL11) assinou compromisso para a compra de 45% do Rio Anil Shopping, localizado em São Luís, no Maranhão. O complexo faz parte do portfólio da Allos (ALOS3) e a transação está avaliada em R$ 172 milhões.

“A administração do Rio Anil permanecerá com a Allos e este será o 5º shopping do portfólio do fundo administrado pela empresa”, destaca comunicado divulgado pelo fundo nesta segunda-feira (30). “Após a aquisição, os shoppings administrados pela Allos representarão, aproximadamente, 30% do NOI estimado para 2025 do fundo”, segue o texto.

O fechamento do negócio está previsto para a primeira quinzena de janeiro e o MALL11 pretende pagar 70% do valor com recursos que espera captar na sexta emissão de cotas da carteira. O saldo restante será quitado com a emissão de um certificado de recebíveis imobiliários (CRI), espécie de título de dívida.

A aquisição do Rio Anil Shopping deve elevar a receita imobiliária mensal do fundo em, aproximadamente, R$ 0,09 por cota.

Com o negócio, o fundo terá participação em 15 ativos, distribuídos em seis estados. A área bruta locável (ABL) passa a somar mais de 146 mil metros quadrados, crescimento de 13% após a transação.

Sobre o Rio Anil

O Rio Anil foi inaugurado em 2010 e, de acordo com a gestão do MALL11, conta com uma taxa de ocupação de 97% dos 39,5 mil metros quadrados de ABL. Nos últimos 12 meses, apresentou R$ 583 milhões em vendas.

Continua depois da publicidade

“Dentre os principais números do shopping, destacam-se: média de 750 mil consumidores por mês, 1.531 vagas de estacionamento, 780 lugares na praça de alimentação e mais de 200 operações entre lojas, restaurantes e serviços”, aponta comunicado do fundo ao mercado.

Ainda segundo os gestores do fundo, o shopping em São Luís apresenta confortável estrutura para compras, lazer, serviços e entretenimento, através de lojas, academia, cartório, lotérica, hospital, laboratório, locadora de carros, caixas eletrônicos, banco, clínica de oftalmologia, salão de beleza, consultório dentário, operações de depilação e estética, pet shop e instituições de ensino.

Entre as marcas presentes no empreendimento, destaque para Renner, Riachuelo, C&A, Casas Bahia, Centauro, Kalunga, Le Biscuit, Lojas Americanas, Marisa, Mateus Supermercados, Nagem, Smart Fit, Terra Zoo, Youplay Club, Hospital São Domingos, Hospital de Referência Oftalmológica, Universidade Ceuma e Instituto de Pós-Graduação e Graduação.

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.