Cotista do VLOL11, FII Pátria Edifícios (PATC11) quer venda de imóveis do fundo investido

Cotista do FII VLOL11, o PATC11 pediu a convocação de uma assembleia extraordinária para discutir este e outros temas

Wellington Carvalho

Publicidade

Detentor de 15,9% das cotas do FII Vila Olímpia Corporate (VLOL11), o fundo imobiliário Pátria Edifícios Corporativos (PATC11) propôs a venda de ativos do portfólio do fundo, composto por seis pavimentos da torre B do prédio Vila Olímpia Corporate, localizado em São Paulo.

Em fato relevante divulgado nesta terça-feira (13), a gestão do FII Vila Olímpia Corporate confirmou a proposta do Pátria Edifícios, que pediu a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária de Cotistas (AGE) para discutir o assunto.

Na AGE, o FII Pátria Edifícios também propõe a discussão de temas como alterações do regulamento e emissão de novas cotas do fundo investido.

A equipe de gestão do Vila Olímpia Corporate afirmou que vai analisar as informações da solicitação antes de convocar a assembleia.

Localizado em uma região nobre para o segmento de escritórios, o edifício Vila Olímpia Corporate tem classificação AAA – de máxima qualidade – e a taxa de vacância dos seis pavimentos do fundo está zerada. Os espaços representam uma área bruta locável de 10.368 metros quadrados.

Recentemente, o CSHG Prime Offices (HGPO11) iniciou processo competitivo para a venda do portfólio do fundo, composto pelos edifícios Metropolitan e Platinum, ambos localizados próximos à região da Faria Lima, em São Paulo (SP), também considerada nobre para o segmento de lajes corporativas.

Continua depois da publicidade

A alienação dos imóveis foi aprovada em uma AGE e condicionada ao preço mínimo de R$ 491 milhões, valor equivalente a R$ 39 mil por metro quadrado. Nenhuma proposta, no entanto, alcançou o número almejado pela carteira.

Leia mais:

Descubra o passo a passo para viver de renda com FIIs e receber seu primeiro aluguel na conta nas próximas semanas, sem precisar ter um imóvel, em uma aula gratuita.

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.