Publicidade
Detentor de 15,9% das cotas do FII Vila Olímpia Corporate (VLOL11), o fundo imobiliário Pátria Edifícios Corporativos (PATC11) propôs a venda de ativos do portfólio do fundo, composto por seis pavimentos da torre B do prédio Vila Olímpia Corporate, localizado em São Paulo.
Em fato relevante divulgado nesta terça-feira (13), a gestão do FII Vila Olímpia Corporate confirmou a proposta do Pátria Edifícios, que pediu a convocação de uma Assembleia Geral Extraordinária de Cotistas (AGE) para discutir o assunto.
Na AGE, o FII Pátria Edifícios também propõe a discussão de temas como alterações do regulamento e emissão de novas cotas do fundo investido.
A equipe de gestão do Vila Olímpia Corporate afirmou que vai analisar as informações da solicitação antes de convocar a assembleia.
Localizado em uma região nobre para o segmento de escritórios, o edifício Vila Olímpia Corporate tem classificação AAA – de máxima qualidade – e a taxa de vacância dos seis pavimentos do fundo está zerada. Os espaços representam uma área bruta locável de 10.368 metros quadrados.
Recentemente, o CSHG Prime Offices (HGPO11) iniciou processo competitivo para a venda do portfólio do fundo, composto pelos edifícios Metropolitan e Platinum, ambos localizados próximos à região da Faria Lima, em São Paulo (SP), também considerada nobre para o segmento de lajes corporativas.
Continua depois da publicidade
A alienação dos imóveis foi aprovada em uma AGE e condicionada ao preço mínimo de R$ 491 milhões, valor equivalente a R$ 39 mil por metro quadrado. Nenhuma proposta, no entanto, alcançou o número almejado pela carteira.
Leia mais:
Descubra o passo a passo para viver de renda com FIIs e receber seu primeiro aluguel na conta nas próximas semanas, sem precisar ter um imóvel, em uma aula gratuita.