FII negocia compra de participação em três novos shoppings; transação está avaliada em R$ 283 mi

Pelo acordo, o VISC11 comprará fatias do Shopping Conjunto Nacional (DF), Natal Shopping e Via Sul Shopping (CE)

Wellington Carvalho

Publicidade

O FII Vinci Shopping Centers (VISC11) assinou, nesta quinta-feira (10), compromisso para a aquisição de participação em três novos empreendimentos. Superadas as condições previstas no contrato, o fundo desembolsará R$ 283 milhões.

Pelo acordo, a carteira comprará 6,0% do Shopping Conjunto Nacional, em Brasília (DF); 29,99% do Natal Shopping, em Natal (RN); e 45,0% do Via Sul Shopping, em Fortaleza (CE).

Fonte: VISC11

“Considerando as projeções dos complexos, o cap rate estimado da transação é de 8,9% para os próximos 12 meses”, estima a gestão do VISC11, que se refere ao quanto determinado imóvel retorna de capital em relação ao montante investido.

Continua depois da publicidade

O fundo planeja pagar pelas fatias dos shoppings com recursos obtidos na nona emissão de cotas da carteira, anunciada também nesta quinta-feira (10).

Caso a transação seja concluída, o portfólio do VISC11 passará a ter 23 shopping centers, distribuídos em 14 estados e com presença em todas as regiões do país, aponta comunicado ao mercado.

Além disso, acrescenta o documento, a carteira permanecerá como o fundo imobiliário detentor do maior número de participações diretas em shoppings.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Wellington Carvalho

Repórter de fundos imobiliários do InfoMoney. Acompanha as principais informações que influenciam no desempenho dos FIIs e do índice Ifix.