Publicidade
O fundo imobiliário Hedge Brasil Shopping (HGBS11) apresentou proposta para a compra do portfólio do FII Shopping Jardim Sul (JRDM11), dono de 40% do complexo comercial homônimo da carteira, localizado em São Paulo (SP).
Pela fração, o HGBS11 está disposto a pagar R$ 217 milhões.
Detentor de 44% do FII JRDM11, o HGBS11 já solicitou à administradora do fundo investido a convocação de uma assembleia geral extraordinária (AGE) para discutir a alienação do imóvel e, consequentemente, a liquidação da carteira.
O BTG Pactual Serviços Financeiras, que administra o FII Shopping Jardim Sul, já sinalizou que atenderá ao pedido do Hedge Brasil Shopping e realizará a AGE no prazo máximo de 30 dias.
O JRDM11 começou a operar em julho de 2012 e hoje conta com 4.335 cotistas. De acordo com o último relatório gerencial, o patrimônio líquido da carteira é de R$ 219 milhões – pouco acima da proposta do HGBS11.
Localizado no bairro do Morumbi – região nobre da capital paulista – o Shopping Jardim Sul possui lojas como C&A, Renner, Pão de Açúcar e Americanas. O complexo conta com uma área de entretenimento com nove salas de cinema, teatro e toy park para crianças. Além disso, o espaço abriga uma unidade do Fleury Medicina e Saúde.
Continua depois da publicidade
Nos últimos 12 meses, de acordo com dados do StatusInvest, plataforma de informações do mercado financeiro, o JRDM11 acumula valorização de 20,39%. A taxa de retorno com dividendos (dividend yield) no período está em 8,75%.