Publicidade
SÃO PAULO – O evento de educação financeira Expo Money de São Paulo, que está em sua 10ª edição, bateu o recorde de inscrições. Credenciaram-se 17 mil pessoas até o primeiro dia do evento, que começou ontem (20). Para os três dias são esperados entre 20 e 25 mil visitantes.
São mais de 150 palestras, 55 expositores e novas ferramentas trazidas para ajudar o público no planejamento das finanças pessoais, no impulsionar a carreira e se tornar um empreendedor.
Destaques
No primeiro dia, a palestra do economista Luis Carlos Ewald, o Sr. Dinheiro, do Fantástico, foi um dos destaques. Luis trouxe ao público um panorama da economia brasileira desde o mandato de José Sarney como presidente até Dilma Rousseff e avaliou o comportamento do investidor brasileiro com a estabilidade trazida pela implementação do Plano Real em 1994.
De acordo com o economista, com a redução das taxas de juros, o brasileiro passou a perceber a importância de aplicar seu dinheiro e empreender. “As pessoas não ficam ricas só juntando dinheiro. O melhor negócio é empreender. E empreender também significa investir em ações. Quando compram ações, os investidores acreditam nas empresas como os seus sócios”, disse Ewald.
Nessa sexta-feira o público poderá assistir a palestras do economista Carlos Alberto Sardenberg, de Angélica Rodrigues Santos, autora de Família, Afeto e Finanças” (Libratta) e do diretor da TV Globo Fly, que dará dicas sobre como o visitante faz para sair do buraco financeiro.
Para o sábado, são esperados Ricardo Amorim, do programa Manhattan Connection da Globo News, o consultor Max Gehringer e Bel Pesce, autora do best seller “A menina do Vale”, entre outros.