Exames de certificação da Anbima voltam a ser aplicados em seis cidades do RS

Já na capital Porto Alegre, as provas seguem suspensas até o fim de junho

Bruna Furlani

Enchentes castigam o Rio Grande do Sul, na maior tragédia climática da história do estado (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)
Enchentes castigam o Rio Grande do Sul, na maior tragédia climática da história do estado (Foto: Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Publicidade

Os exames de certificação da Anbima voltarão a ser aplicados em seis cidades do Rio Grande do Sul, a partir da próxima segunda-feira (3). As avaliações, que tinham sido suspensas em Cruz Alta, Ijuí, Caxias do Sul, Erechim, Santa Cruz do Sul e Santa Rosa após as fortes chuvas que devastaram o Estado, serão retomadas.

Já na capital Porto Alegre, as provas seguem suspensas até o fim de junho, segundo a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).

A associação informou também que está permitindo o reagendamento gratuito para quem tinha exame programado na região.

GRATUITO

CURSO DE DIVIDENDOS

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas

Segundo a Anbima, as regras se mantêm mesmo para as cidades em que os centros de teste reabriram. Ou seja: candidatos da região poderão cancelar ou reagendar a prova, transferir o exame para outra cidade do RS ou aguardar novas orientações.

Certificações que vão vencer

A Anbima também divulgou instruções para residentes do Rio Grande do Sul que possuem certificações que vão vencer por agora. A medida vale para quem mora ou não em cidades afetadas pelas fortes chuvas.

De acordo com a associação, certificações que vão vencer 6 de maio e 6 de setembro deste ano terão os vencimentos prorrogados até 06 de outubro de 2024. A prorrogação será automática.

Continua depois da publicidade

Também será prorrogado o prazo limite de agendamento para certificações em que a data limite expira entre 6 de maio e 6 de setembro. O novo prazo será até 06 de outubro. A medida vale até mesmo para quem está com a prova agendada e já fez os dois reagendamentos permitidos. Nesse caso, será liberado um novo reagendamento gratuitamente.