ETF de Bitcoin da BlackRock deverá ser aprovado e cripto vai subir mais, diz Mike Novogratz

Segundo ele, a chegada do produto inédito aos EUA vai atrair investidores que não tinham acesso à criptomoeda

Bloomberg

Publicidade

Mike Novogratz, fundador da Galaxy Digital, aposta que o Bitcoin (BTC) vai valorizar ainda mais neste ano e acredita que os Estados Unidos aprovarão os ETFs (fundos de índice) que investem diretamente na criptomoeda.

“Acho que (o BTC) termina o ano em alta”, disse Novogratz em entrevista à Bloomberg. “Estamos consolidando entre US$ 28 mil e US$ 32 mil”.

Ele acrescentou que a moeda digital provavelmente avançará ainda mais depois que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) parar com os aumentos das taxas de juros.

GRATUITO

CURSO DE DIVIDENDOS

Descubra o passo a passo para viver de dividendos e ter uma renda mensal; começando já nas próximas semanas

O Bitcoin subiu 18% no mês passado e 86% neste ano, impulsionada pelo otimismo em torno da potencial aprovação de um ETF de Bitcoin nos EUA.

“As pessoas ganharam muito dinheiro, então há alguma pressão de oferta hoje”, disse Novogratz.

Novogratz disse que a aprovação de um ETF de Bitcoin “provavelmente vai acontecer”, e gestoras como BlackRock e Invesco vão atrair investidores que não podiam acessar essa classe de ativos antes.

Continua depois da publicidade

Se isso acontecer, falou, será o “selo de aprovação” do governo do país e da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, aos criptoativos.

Questionado se a Galaxy poderá ser listada nos Estados Unidos em breve, Novogratz disse que sua empresa está “no processo”, mas “tem sido um caminho longo e frustrante”.

A empresa, listada em Toronto, está trabalhando em um plano para ser incorporada em Delaware, estado norte-americano, para que na sequência possa ser listada na Nasdaq.

Continua depois da publicidade

© 2023 Bloomberg LP.