Publicidade
SÃO PAULO – Tema que virou parte relevante das grandes discussões do mercado financeiro brasileiro em 2020, o ESG, sigla em inglês que responde pelas melhores práticas ambientais, sociais e de governança, tende a despontar ainda mais no universo dos investimentos em 2021.
Com um número cada vez maior de interessados no conceito e de gestoras ativas, cabe ao investidor ficar por dentro do impacto dessa abordagem em suas aplicações financeiras.
Para destrinchar o assunto e apresentar a visão de instituições experientes no uso do ESG em seu dia a dia, o InfoMoney conversou com Daniel Celano, diretor-presidente da Schroders Brasil, e Emily Leveille, gestora de renda variável em mercados emergentes na Nordea Asset Management, como um painel bônus do evento Onde Investir 2021.
Continua depois da publicidade
Na entrevista, eles explicam qual é o efeito do ESG em seus fundos de investimento, por que o tema ganhou relevância recente no mercado brasileiro, como eles incorporam as melhores práticas em suas decisões e qual a diferença de retorno para o acionista, entre outras questões abordadas.
Confira a conversa completa aqui ou clicando no player acima.
Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia