Publicidade
A Argentina roubou os holofotes do mercado nessa última semana. As eleições primárias, que definem os candidatos de cada partido e antecedem o momento eleitoral definitivo, movimentaram os mercados.
Javier Milei, candidato de extrema-direita, protagonizou e venceu essa “corrida inicial”. Com um comportamento caricato e falas firmes e polêmicas, ele chamou a atenção do mundo para o exercício democrático que ocorre no país.
Os nossos “hermanos” são conhecidos mundialmente pela destruição econômica vivida desde 1930. Os “anos dourados”, como é chamado o período em que a Argentina foi uma potência econômica global, amarguraram nas décadas seguintes com a má gestão pública.
Participe do treinamento gratuito Manual dos Dividendos e descubra a estratégia simples e poderosa para viver de renda.
Inflação galopante, juros exorbitantemente altos e uma moeda absurdamente desvalorizada. Esse é o retrato econômico argentino nos dias de hoje.
Mas será que existe algum ângulo para o início de uma mudança? Essa é a dúvida que permeia nossas cabeças.
O último episódio do Stock Pickers foi dedicado ao tema. Recebemos dois convidados de uma mesma casa de investimentos focada na América Latina: Daniel Delabio, sócio-fundador e gestor, e Daniel Marcatto, sócio e analista sênior, ambos da Exploritas.
Continua depois da publicidade
A casa carrega uma expertise grande nos países latino-americanos. Ao longo do tempo, tiveram diversos investimentos na Argentina, tanto em posições a favor como contra, em vários veículos diferentes, como ações e títulos de dívida.
Embora não seja a maior exposição de risco da casa, Delabio esteve outras vezes no Stock Pickers para comentar sobre a região. Nessa última oportunidade, aproveitamos para fazer um “flashback” econômico do país, destrinchamos as eleições por lá, discutimos as posições atuais da casa na geografia e ainda falamos sobre outros investimentos nos demais países que a Exploritas cobre.
Confira o resultado desse papo aqui.