Publicidade
Não é preciso sair de São Paulo para viver em uma casa de alto padrão com segurança 24 horas. A partir dessa ideia, nasceu a Seed Incorp, que com cinco anos de operação já entregou 95 casas em condomínios horizontais localizados nos bairros do Brooklin, Alto da Boa Vista e Campo Belo, na cidade de São Paulo.
Os empreendimentos têm como base o conceito ‘Casa Jardim’, idealizado em 2016 pelo CEO da Seed, Fernando Montenegro. “Percebemos que havia uma tendência mundial em open space, e adaptamos essa ideia para o nosso mercado”, diz.
“O isolamento por conta da pandemia contribuiu para que a demanda por casas com jardim e área de lazer crescesse ainda mais. Todos buscam a liberdade de estar em um espaço privado maior”.
Continua depois da publicidade
Arquitetura
As casas têm entre 400 e 600 metros quadrados, arquitetura contemporânea que prioriza as áreas de convivência e, como marca registrada, um grande jardim que pode ser adaptado da maneira que os moradores imaginarem.
A disposição dos cômodos pode ser igualmente personalizada, uma vez que o cliente tem a possibilidade de escolher desde número de dormitórios e suítes até itens específicos, como banheira, lareira ou elevador. “Os projetos preveem moradias com quatro andares, sendo o último dedicado à área de lazer, com uma piscina de borda infinita”, diz Montenegro.
Continua depois da publicidade
O projeto, que pretende facilitar a rotina dos moradores, favorece a disposição de amplos espaços de convivência, com a possibilidade de adaptar os ambientes de acordo com necessidades pontuais. “Há uma área no rooftop que pode ser tranquilamente transformada em um amplo home office“, afirma Montenegro.
As casas são entregues com automatização básica, como controle remoto da iluminação e do ar condicionado. Implementada pela Casa Conectada, parceira da Seed, a tecnologia pode ter o acréscimo de itens específicos, conforme a preferência do morador, que têm a possibilidade de contratar evoluções como item adicional.
Condomínio
Continua depois da publicidade
O conceito ‘Casa Jardim’ prevê condomínios com poucas casas. O tamanho reduzido facilita a administração dos espaços comuns, o que se traduz em um preço de manutenção acessível. A arquitetura exterior prevê soluções sustentáveis como a reutilização das águas de chuva e iluminação de led.
A qualidade da segurança 24 horas é um dos itens que a Seed coloca como prioridade nos projetos. Por isso, a incorporadora firmou parceria com a Gocil, uma das maiores empresas do segmento do Brasil.
Outra importante parceira é a Cia Athletica, que projeta a academia funcional, além do acesso aos profissionais para orientar os exercícios.
Continua depois da publicidade
Visita virtual
Para além do tradicional ‘modelo decorado’, a Seed inova a maneira de visitação das unidades. Modelos de casas – e os imensos jardins- podem ser percorridos por meio de óculos de realidade aumentada no ‘Centro de Inovação Seed Incorp’, espaço localizado no bairro do Brooklin. “Para quem não se sente confortável com a tecnologia, oferecemos a mesma experiência do passeio por meio de uma tela de televisão”, diz Montenegro.
O valor das casas, que fica entre R$ 3 e R$ 10 milhões, pode ser financiado em condições especiais pelo Bradesco ou pela Caixa Econômica Federal. Mais informações estão disponíveis no site da Seed.
Desde 2016 a Seed incorp vem desenvolvendo o conceito Casa Jardim
Todas são casas de alto padrão em condomínio fechado nos melhores bairros de SP. Até hoje foram 2 condomínios entregues, 2 que ainda serão entregues em 2021, 4 projetos em construção e mais 12 lançamentos no pipeline dos próximos meses, em bairros como Vila Nova Conceição, Campo Belo, Brooklin e Paineiras. Já são mais de 70 casas de alto padrão vendidas antes do término das construções.
Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia
You must be logged in to post a comment.