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Perto de completar os primeiros dois anos no mercado, o SuperApp Bitfy, um aplicativo que torna mais seguro e fácil as transações com criptomoedas, está dando início a uma fase de crescimento mais acelerado.
Além de preparar a inclusão de outras quatro criptomoedas na plataforma, que se somarão às oito que já podem ser adquiridas pelo cliente, a empresa dá os primeiros passos rumo à internacionalização.
O aplicativo da Bitfy é uma carteira virtual em que apenas o cliente tem a chave de acesso e ainda permite negociações dos criptoativos dentro da plataforma.
O perfil de quem utiliza a carteira digital hoje é principalmente de investidores, com maior concentração em Bitcoin e Ethereum, mas também há uma parcela relevante que utiliza as criptos para compra de bens e serviços.
“Temos 70 parceiros na plataforma que oferecem descontos na compra de produtos com pagamento por criptomoedas. É gerado um cupom para ele utilizar no parceiro”, explica o CEO e fundador da Bitfy, Lucas Schoch. Entre as lojas que aceitam criptomoedas estão Outback, Microsoft, Hering, Centauro e o app ifood.
Internacionalização
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Além de aumentar as criptomoedas que podem ser transacionadas pelo app, a Bitfy está estruturando seu projeto para atuação em outros países.
“Vamos começar pelos Estados Unidos e já estamos montando uma operação em Miami que deve começar no ano que vem. O modelo será o mesmo, fazemos a intermediação de transações de criptoativos, mas eles permanecem na carteira do cliente, que só ele tem acesso.”
Novas criptos em análise
Ao longo destes quase dois anos no mercado, a Bitfy foi incluindo aos poucos criptomoedas na lista dos ativos que podem ser negociados. Começou com Bitcoin e hoje já tem oito criptoativos aprovados na plataforma, como Ethereum, Ripple e Cardano.
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“Nossa decisão é fazer uma curadoria antes de autorizar novos criptoativos no nosso produto. Ou seja, verificamos se são projetos de fato interessantes para os clientes”, explica Schoch.
O crescimento também é percebido na base de clientes, que aumentou nos últimos meses e já chega a mais de 100 mil usuários. A projeção é de até dezembro dobrar a base de clientes da plataforma, chegando a 200 mil.