Publicidade
A XP Investimentos (XPBR31) lançou, nesta terça-feira (22), a funcionalidade de reinvestimento automático de proventos dos fundos listados e ações. A função está disponível no aplicativo da corretora.
De acordo com a casa, a funcionalidade tem como objetivo maximizar os rendimentos dos clientes e potencializar o efeito dos juros compostos da carteira de investimentos.
Com a ferramenta, acrescenta a empresa, o investidor poderá selecionar até cinco ativos de cada classe e definir percentuais de alocação dos proventos que cairão na conta.
Adicionalmente, haverá a opção de configurar aportes extras que serão somados ao valor dos dividendos.
Leia também:
- Dá bilhão: veja quanto o “rei dos dividendos” Luiz Barsi já ganhou em proventos
- Como juntar R$ 20 mil em 1 ano? Simule quanto seria preciso investir
“O reinvestimento automático da XP é uma inovação que estamos trazendo ao mercado com foco total em aprimorar a experiência do cliente”, diz José Tibães, responsável pela plataforma de fundos da XP. “Ampliamos o nível de personalização dos investimentos, desde a escolha dos ativos até o percentual dos proventos a ser reinvestido, para garantir ao cliente mais flexibilidade e melhor gestão da carteira”, destaca.
Continua depois da publicidade
Ele lembra que a ferramenta também ajudará o assessor de investimento, que realiza o reinvestimento manualmente para os clientes.
Tibães afirma ainda que os clientes também têm a opção de personalizar a data de execução do reinvestimento, escolhendo qualquer dia entre o 1º e o 18º dia útil do mês, em ambos os produtos (ações ou fundos listados).
Leia também:
Continua depois da publicidade
- Compensa investir em BDR para dividendos? Calcule os custos e descubra
- Gastar ou reinvestir os dividendos de FIIs? Simulador mostra impacto de comprar novas cotas na posição final do investidor
Antes de cada reinvestimento, a nova funcionalidade da XP valida se a operação está em conformidade com o perfil de risco do investidor, garantindo que a operação respeite os limites de risco de cada cliente.