Aplicativo da XP passa a oferecer função de reinvestimento automático de dividendos

Clientes da corretora terão a opção de personalizar a data de execução do reinvestimento dos dividendos de ações e fundos listados

Equipe InfoMoney

Publicidade

A XP Investimentos (XPBR31) lançou, nesta terça-feira (22), a funcionalidade de reinvestimento automático de proventos dos fundos listados e ações. A função está disponível no aplicativo da corretora.

De acordo com a casa, a funcionalidade tem como objetivo maximizar os rendimentos dos clientes e potencializar o efeito dos juros compostos da carteira de investimentos.

Com a ferramenta, acrescenta a empresa, o investidor poderá selecionar até cinco ativos de cada classe e definir percentuais de alocação dos proventos que cairão na conta.

Adicionalmente, haverá a opção de configurar aportes extras que serão somados ao valor dos dividendos.

Leia também:

“O reinvestimento automático da XP é uma inovação que estamos trazendo ao mercado com foco total em aprimorar a experiência do cliente”, diz José Tibães, responsável pela plataforma de fundos da XP. “Ampliamos o nível de personalização dos investimentos, desde a escolha dos ativos até o percentual dos proventos a ser reinvestido, para garantir ao cliente mais flexibilidade e melhor gestão da carteira”, destaca.

Continua depois da publicidade

Ele lembra que a ferramenta também ajudará o assessor de investimento, que realiza o reinvestimento manualmente para os clientes.

Tibães afirma ainda que os clientes também têm a opção de personalizar a data de execução do reinvestimento, escolhendo qualquer dia entre o 1º e o 18º dia útil do mês, em ambos os produtos (ações ou fundos listados).

Leia também:

Continua depois da publicidade

Antes de cada reinvestimento, a nova funcionalidade da XP valida se a operação está em conformidade com o perfil de risco do investidor, garantindo que a operação respeite os limites de risco de cada cliente.