Publicidade
SÃO PAULO – Apontando para o quadro atual de oscilações contínuas, a SulAmérica Investimentos frisou em sua carta mensal que enxerga alguns setores da bolsa de valores com preços interessantes. “Apesar de um cenário mais incerto, mantemos uma visão otimista, especialmente nos setores financeiro, imobiliário, alimentos e mineração, com ‘valuation’ bastante atrativo”, aponta a gestora em sua carta.
Já ao analisar o cenário macroeconômico brasileiro, a instituição aponta que a probabilidade de haver uma elevação nos juros básicos é significativa, em função da forte pressão inflacionária, que se encontra acima da meta do Banco Central. No entanto, a SulAmérica não descarta que o governo aceite um cenário de inflação mais elevado, com juros estáveis, caso a economia não dê sinais de recuperação.
“Neste sentido, continuamos preferindo ativos atrelados à inflação, especialmente com horizonte de retorno médio”, pontua a carta.
Continua depois da publicidade
Quadro externo
Ao avaliar o quadro externo, a instituição acredita que as políticas monetárias expansionistas deverão continuar em diversos países, devido a um melhor cenário econômico.
Adicionalmente, o risco fiscal nos EUA e as incertezas políticas na Europa não deixam espaço para os bancos centrais alterarem suas políticas de estímulo monetário.