Alexandre Silverio, CIO da AZ Quest, deixa gestora

“A partir do momento em que a gestora foi crescendo, concluímos que a figura de um CIO centralizado foi perdendo a sua essência", disse o CEO Walter Maciel

Bloomberg

Alexandre Silverio, durante premiação do Ranking InfoMoney-Ibmec 2020 (Crédito: Flavio Santana/Biofoto)
Alexandre Silverio, durante premiação do Ranking InfoMoney-Ibmec 2020 (Crédito: Flavio Santana/Biofoto)

Publicidade

(Bloomberg) — O diretor de investimentos da AZ Quest, Alexandre Silverio, está deixando a gestora, que pretende contratar mais profissionais ao longo dos próximos meses.

Silverio se juntou à AZ Quest em 2011, como responsável pela estratégia de renda variável, e, a partir de 2015, ocupou o cargo de CIO, segundo o website da empresa. Ele também trabalhou na Santander Asset Management e na Gap Asset Management.

“O Silverio teve um papel importantíssimo ao longo dos últimos anos e sua saída ocorreu de maneira amigável”, disse Walter Maciel, CEO da AZ Quest.

“A partir do momento em que a gestora foi crescendo, concluímos que a figura de um CIO centralizado foi perdendo a sua essência, com os heads das áreas ganhando autonomia.”

Silverio não respondeu imediatamente a pedido de comentário.

Leia também:
Alaska Asset: Ney Miyamoto deixa funções executivas, mas segue como sócio e investidor dos fundos

Continua depois da publicidade

A gestora, com sede em São Paulo, recentemente expandiu os times de análise e gestão em renda variável, com cinco contratações incluindo João Mamede, ex-Itaú Asset Management, e Marcelo Marin, ex-SulAmérica Investimentos.

A AZ Quest tem como sócio o Grupo Azimut e cerca de R$ 18 bilhões sob gestão, segundo Maciel.