Ações que puxaram o rali eleitoral são as mais recomendadas; veja quais

O Banco do Brasil e a Cosan foram as ações mais lembradas pelos analistas para investir nessa semana

Leonardo Pires Uller

Publicidade

SÃO PAULO – Mais uma vez houve um empate no Ranking InfoMoney em relação ao papel mais recomendado para se investir na semana. O Banco do Brasil (BBAS3), segundo colocado da semana passada, chegou ao primeiro lugar, mas empatado com a Cosan (CSAN3). Ambos os papéis receberam cinco recomendações cada um. Na sequência, aparecem as ações da Petrobras (PETR4), campeãs da semana passada, dessa vez com quatro recomendações.

O Banco do Brasil é uma das principais instituições financeiras do país, sendo que sua maior parte está nas mãos do governo federal. Nessa semana a instituição foi recomendada pela Solidez, Ativa, Coinvalores, Concórdia e Gradual. A Gradual ressalta o baixo nível de inadimplência da empresa, semelhante aos bancos privados.

A Cosan é a maior produtora de etanol do Brasil e foi recomendada pelas corretoras Socopa, Ativa, Coinvalores, Concórdia e Gradual. Em relação à companhia, a Coinvalores destaca a aprovação de medida no Senado para o aumento da quantidade de etanol na gasolina para o máximo de 27,5%.

A seguir, aparecem com três recomendações para essa semana cada uma, as ações da Embraer (EMBR3) e da BRF (BRFS3).

Metodologia
O levantamento foi realizado com base nas recomendações de oito corretoras: Coinvalores, SLW, Socopa, Gradual, Concórdia, Solidez, Ativa e XP Investimentos.