Publicidade
SÃO PAULO – O que faz de uma pessoa um investidor de sucesso? Essa é a pergunta de muitos investidores ao redor de todo o mundo que desejam uma carreira próspera no mercado financeiro. O InfoMoney conversou com o educador financeiro Antonio de Julio para saber as principais qualidades que podem fazer com que a pessoa se torne um investidor milionário.
Acompanhe a cotação de todos os fundos imobiliários negociados na BM&FBovespa
Perseverança – Ter sangue frio e não se desesperar com eventuais percalços no meio do caminho é importante para que a pessoa tenha sucesso investindo. “As vezes o investimento não dá certo no começo e a pessoa não confia em sua análise e acaba saindo. Essa é uma das piores coisas a se fazer”, afirma o educador.
Não perca a oportunidade!
Disciplina – Um dos passos mais importantes para que o investidor fique milionário é montar um plano para o longo prazo e, especialmente, se manter fiel a ele. “Mudar as regras no meio do jogo não ajuda em nada quem quer ter sucesso”, destaca Antonio de Julio.
Mente Aberta – “O bom investidor é aquele que está antenado, escuta bastante, não se prende a boatos. É uma pessoa constantemente curiosa”, diz o especialista sobre outra das características que podem fazer um investidor milionário.
Quer saber mais sobre os termos usados no mercado financeiro? Acesse o glossário InfoMoney
Continua depois da publicidade
Dedicação – Essa é outra qualidade que faz parte de um bom investidor. “É muito importante se dedicar a cuidar do seu dinheiro, mesmo que isso tome algum tempo”, aponta o educador financeiro. Como em qualquer área da vida, quanto mais você se dedicar, maiores serão as chances de aprender mais, de entender melhor sobre investimentos e de, consequentemente, conseguir ganhar mais dinheiro com isso.
Conhecimento – O investidor de sucesso é aquele que lê muito, estuda a fundo o que se propõe a fazer e sempre quer saber mais, segundo Antonio de Julio. “Para ter sucesso no mercado financeiro, a pessoa deve entender sobre vários investimentos diferentes”, conclui.