Publicidade
SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou sua carteira recomendada para a semana de 11 a 15 de setembro com a troca de quatro dos cinco ativos do portfólio. Nesta semana, apenas os papéis da Klabin (KLBN11) foram mantidos e foram excluídas as ações de Lojas Renner (LREN3), Santander (SANB11), Weg (WEGE3) e BB Seguridade (BBSE3) .
As recomendações desta semana incluem ações com perfil considerado conservador, pois os analistas da XP acreditam em uma tendência de alta mais moderada devido à forte alta nas últimas semanas. O Ibovespa fechou sete semanas consecutivas no campo positivo e renovou na manhã desta segunda-feira (11) sua máxima histórica ao atingir 73.920 pontos.
Para justificar a escolha de cada uma dessas ações, o analista responsável pela carteira Top Picks da XP, Danilo Zanini, esteve na InfoMoneyTV. Assista no vídeo acima.
Continua depois da publicidade
Divulgada semanalmente, a carteira Top Picks é composta por cinco ações e busca retorno a curto prazo, aliando fluxo e movimentação das ações ao cenário político e macroeconômico. O objetivo é que a média do retorno da carteira supere o Ibovespa ao final da semana.
Desempenho
Na semana passada, a carteira da XP teve desempenho superior ao do Ibovespa, com alta de 3,34% enquanto o principal índice da B3 avançou 1,63%.
Perspectivas
O menor impacto do furacão Irma e a menor tensão com a Coreia do Norte impulsionam as bolsas pelo mundo. A semana tem início com dados de inflação acima do esperado na China, e terá divulgação de dados de inflação nos Estados Unidos na quinta -feira (14), mesmo dia da decisão de política monetária do Banco da Inglaterra. No cenário doméstico, o destaque fica com as mudanças no Boletim Focus, com economistas projetando inflação e juros menores, enquanto o PIB (Produto Interno Bruto) projetado subiu. A agenda da semana tem ata do Copom, dados de vendas no varejo e pesquisa de serviços em destaque Confira a carteira semanal da XP Investimentos: