Publicidade
SÃO PAULO – Um leitor do InfoMoney contou, por e-mail, ser um investidor iniciante em renda variável e gostaria de investir de R$ 5 mil a R$ 7 mil em ações para lucrar com dividendos.
Raphael Cordeiro, CEO e sócio da Inva Capital, sugere que diversificar os investimentos em diferentes setores. “Setor elétrico e de bancos não podem ficar de fora de uma carteira de dividendos, porém, dá para inserir outras opções”, conta.
Cordeiro recomenda a compra das ações da Itaúsa (ITSA4) por ser uma forma que estar exposto ao Itaú Unibanco com dividendos melhores. No setor elétrico, o CEO recomenda a Engie (EGIE3), empresa de geração de energia que vem apresentando ótimo histórico de dividendos.
Uma smallcap que Cordera acredita ser uma boa opção para dividendos é a Grazziotin (CGRA4), empresa de varejo do Rio Grande do Sul. “Mesmo estando em alta de 50% neste ano, seu dividend yield está em 5% e ainda a companhia retém a maior parte dos lucros”, explica.
Ele ainda recomenda os papéis da Multiplus (MPLU3), empresa de programa de fidelização que nasceu a partir da TAM. “A companhia tem uma boa solidez nos resultados e não precisa de grandes reinvestimentos que a façam reter lucros, permitindo assim elevado ‘pay-out”, avalia o sócio da Inva Capital.
Com a carteira recomendada pela Inva Capital, o CEO calcula que investidor terá um dividend-yield médio acima de 5%, tendo ainda a possibilidade de ver suas ações e dividendos crescerem acima da inflação ao longo dos anos.
Continua depois da publicidade
“Sempre é recomendável acompanhar os mercados em que as empresas que terá ações atuam, para fazer alterações quando conveniente”, pondera Cordeiro.