Publicidade
SÃO PAULO — Os Jogos Olímpicos de 2020 foram adiados por causa da pandemia de coronavírus e vão acontecer de 23 de julho a 8 de agosto de 2021 em Tóquio, no Japão. O Brasil já tem 300 atletas classificados para participar do evento esportivo, que pode ter uma ligação com a economia e o mercado financeiro muito maior do que você imagina.
É isso o que a cobertura do InfoMoney, que começou no fim de junho e vai até meados de agosto, vai mostrar. Para isso, há uma série de iniciativas. Uma delas é uma uma parceria com o Olimpíada Todo Dia, maior site de notícias sobre esporte olímpico do país — que terá uma equipe em Tóquio acompanhando de perto o Time Brasil.
Na semana passada, mostramos os empresários de alto rendimento: ex-atletas falaram das lições que trouxeram do esporte para também vencer nos negócios. A partir deste fim de semana, vamos mostrar as blue chips do Time Brasil em Tóquio, caso os atletas brasileiros fossem ações.
Além disso, o ex-nadador Fernando Scherer, o Xuxa, terá uma coluna no InfoMoney para falar sobre os Jogos e os atletas brasileiros. Xuxa é um dos embaixadores do grupo XP Inc., controlador do InfoMoney, na Olimpíada de Tóquio 2021. A XP é patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do time brasileiro nas diversas modalidades esportivas.
Quanto custa ser um atleta de alto rendimento no Brasil em cada modalidade? E como esses profissionais do esporte lidam com seus investimentos? Quais são as curiosidades econômicas do país-sede da Olimpíada? Acompanhe a cobertura para ficar por dentro disso e muito mais.
As estratégias dos melhores investidores do país e das melhores empresas da Bolsa, premiadas num ranking exclusivo: conheça os Melhores da Bolsa 2021