Publicidade
SAN JOSE/WASHINGTON (Reuters) – O presidente-executivo da Meta Platforms, Mark Zuckerberg, disse nesta terça-feira que a empresa está focada na criação de aplicativos de comunicação e plataformas para programadores.
Zuckerberg compareceu a um tribunal federal em San José, nos Estados Unidos, para defender a aquisição da desenvolvedora de aplicativos de realidade virtual Within.
Nos primeiros minutos, ele foi questionado por membros da Comissão Federal de Comércio (FTC), que lhe perguntaram sobre um email escrito por ele em 2015 em que disse esperar que a Meta criasse “a maioria dos aplicativos e serviços de software” para a indústria da realidade virtual.
A FTC abriu um processo contra a Meta em julho para impedir o acordo com a Within, dizendo que sua “campanha para conquistar a VR” começou em 2014, quando a companhia comprou a Oculus, fabricante de óculos de realidade virtual. A agência acusou a Meta de tentar comprar seu caminho para o domínio do chamado “metaverso”.
A Within desenvolveu o Supernatural, um serviço de ginástica em realidade virtual.
A Meta está travando uma batalha global contra agências de defesa da concorrência em vários mercados. A Comissão Europeia disse na segunda-feira que alertou a Meta de que a empresa está violando leis antitruste ao distorcer a concorrência em anúncios classificados online e abusar de sua posição dominante.