Whirpool presta esclarecimentos em relação à notícia veiculada na imprensa

.

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Whirlpool enviou o seguinte comunicado ao mercado: 

A BM&FBOVESPA efetuou a seguinte consulta a empresa:

Em noticia veiculada no jornal Brasil Economico, edicao de 12/01/2012, consta,
entre outras informacoes, que a Whirlpool:
” vai investir R$ 480 milhoes na America Latina neste ano (montante 20% maior do
que o contabilizado em 2011- R$ 400 milhoes);
” aposta em inovacao para rejuvenescer a marca com o lancamento de 200 produtos
nas linhas da Brastemp, Consul e Kitchen Aid;
” espera alta de 15% nas vendas do primeiro trimestre deste ano, na comparacao
com o mesmo periodo do ano passado.

Solicitamos esclarecimentos sobre a referida noticia, ate 13/01/2012, bem como
outras informacoes consideradas importantes.

Em atencao a nossa consulta, a empresa enviou o seguinte:
Atendendo a solicitacao de esclarecimento encaminhada a Whirlpool S.A.,
informamos que:

1. O percentual de 20% de aumento do montante de investimentos, que a Companhia
espera fazer em 2012, corresponde a um percentual de aumento similar ao que a
Cia vem, usualmente, praticando nos ultimos anos. O montante inclui
investimentos em algum aumento da capacidade produtiva, em tecnologia, pesquisa
e desenvolvimento de novos produtos, em inovacao, bem como investimento em
nossas marcas;

Continua depois da publicidade

2. O volume de 200 novos lancamentos, mencionado em referido artigo, e igual ao
volume de lancamentos realizado em 2011, e corresponde ao ritmo esperado de
crescimento da Cia;
3. O percentual de 15% crescimento das vendas no primeiro trimestre desse ano e
uma estimativa baseada na expectativa de aumento do consumo em decorrencia da
reducao temporaria do IPI concedida pelo Governo para eletrodomesticos, que
possuem o selo Classe A de eficiencia energetica.