WEG compra fatia restante de startup de inteligência artificial

Empresa já tinha comprado 51% da Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria

Mariana Amaro

WEG (Divulgação: Linkedin)
WEG (Divulgação: Linkedin)

Publicidade

A WEG (WEGE3), fabricante de motores elétricos e tintas industriais, anunciou nesta quinta-feira (1) que chegou a um acordo para comprar a fatia remanescente da Mvisia, uma startup especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria.

Os valores da negociação não foram divulgados.

Em junho de 2020, a empresa fechou acordo para comprar 51% da startup, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar a participação futuramente.

Continua depois da publicidade

A aquisição faz parte da estratégia para atender às demandas das aplicações de visão computacional na chamada Indústria 4.0. “A aquisição faz parte da estratégia da WEG de crescimento dos negócios digitais que, desde 2020, conta com a tecnologia da Mvisia para atender a demanda da Indústria 4.0 nas aplicações de visão computacional” afirmou a companhia em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quinta-feira.

A Mvisia foi fundada em 2012 no Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia da Universidade de São Paulo (USP).

Mariana Amaro

Editora de Negócios do InfoMoney e apresentadora do podcast Do Zero ao Topo. Cobre negócios e inovação.