Publicidade
A Visa (VISA34) informou na tarde desta quarta-feira (28) que assinou um acordo definitivo para a compra da processadora de pagamentos e outros serviços bancários da fintech brasileira Pismo, que possui operações na América Latina, Ásia Pacífico e Europa, por US$1 bilhão em dinheiro.
De acordo com as empresas, a expectativa é que o M&A seja concluído até o final de 2023, após as aprovações regulatórias necessárias. Também informam que a Pismo irá manter seu atual time de gestão.
A compra da Pismo posiciona a Visa na oferta de soluções de processamento bancário e de emissão para cartões de débito, pré-pago, crédito e empresariais por meio de APIs nativas em nuvem. No Brasil, a Pismo também vai permitir que a Visa ofereça suporte e conectividade para transações como o Pix.
Continua depois da publicidade
“Por meio da aquisição da Pismo, a Visa pode servir melhor nossos clientes instituições financeiras e fintechs com soluções bancárias e de emissão diferenciadas que eles podem oferecer aos seus clientes finais,” afirma Jack Forestell, Líder Global de Produtos e Estratégia da Visa, em nota.
A Pismo é uma empresa de tecnologia com experiência em desenvolver e implementar soluções bancárias e de cartões para bancos digitais e grandes instituições financeiras. A empresa possui operações na América Latina, Sudeste Asiático e Europa. Os investidores da empresa incluem Redpoint Ventures, Softbank, Amazon e Accel.