Varejo reclama, em reunião, de nova regra para importados

Um dos CEOs que participou, Sérgio Zimerman, da Petz, disse que o setor trabalha há anos contra o que considera uma "ilegalidade"

Estadão Conteúdo

Publicidade

Representantes do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) dizem ter sido pegos de surpresa pela portaria do Ministério da Fazenda, publicada na semana passada, que zerou a alíquota de importação para compras no exterior de até US$ 50. Segundo o presidente do IDV, Jorge Gonçalves Filho, o setor será prejudicado com a medida.

Um grupo do IDV se reuniu no sábado com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário extraordinário da Reforma Tributária, Bernard Appy. “Não queremos redução de impostos. Queremos mais isonomia.”

O presidente da Petz, Sérgio Zimerman, que também participou da reunião, disse que o setor trabalha há três anos contra o que considera uma “ilegalidade”. Segundo ele, não é justo o varejo brasileiro pagar mais imposto do que quem vem de fora do País. “Não podemos ter medidas que beneficiem apenas quem vem de fora. Saímos daqui otimistas, mas com moderação.”

Continua depois da publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tópicos relacionados