Vanguarda Agro está em tratativas avançadas para realizar troca de CEO

Após concluir processo de integração, companhia estudo mudar diretoria executiva, visando aumentar o foco na área operacional

Nara Faria

Publicidade

SÃO PAULO – A Vanguarda Agro (VAGR3) informou nesta quarta-feira (21) que a missão atribuída ao diretor-presidente, Bento Moreira Franco, estará integralmente cumprida após a aprovação do aumento de capital proposto à Assembleia Geral Extraordinária, agendada para a próxima sexta-feira (23). 

A conclusão veio do presidente do conselho de administração, Salo Davi Seibel, e do próprio diretor-presidente.

Segundo comunicado da empresa, a missão consistia na integração e consolidação das empresas Brasil Ecodiesel, Maeda e Vanguarda Participações, resultando na criação da Vanguarda Agro, para em seguida buscar a readequação da estrutura de capital da mesma.

Continua depois da publicidade

Foco na área operacional
Encerrado esse ciclo, a companhia irá intensificar o seu foco na área operacional, “buscando a excelência na produção de grãos e fibras, bem como no desenvolvimento e valorização de terras”, explica a companhia em nota.

Para liderar esse novo ciclo, a companhia está em tratativas adiantadas com o Arlindo de Azevedo Moura para assumir a função de diretor-presidente a partir de 1º de janeiro de 2013. Neste contexto, Bento Moreira Franco permaneceria no exercício de suas funções até 31 de dezembro de 2012.