‘Vamos internacionalizar o aeroporto de Congonhas’, afirma Doria

De acordo com ele, São Paulo recebeu 706 novas rotas semanais de voo, acima das 450 prometidas em julho pelas empresas aéreas

Estadão Conteúdo

Preços das passagens aéreas subiram menos e foram destaque no IPC-S do período
Preços das passagens aéreas subiram menos e foram destaque no IPC-S do período

Publicidade

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta segunda-feira, 16, durante a inauguração do aeroporto executivo São Paulo Catarina Aeroporto (SPCA), que o governo pretende internacionalizar o Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul da capital.

Doria afirmou que discutiu o assunto na última sexta-feira, 13, com os ministros da Economia e da Infraestrutura. “Falei com o Tarcísio (Gomes) com o Paulo Guedes na sexta-feira, vamos internacionalizar Congonhas”. O governador, porém, não deu mais detalhes sobre o processo.

Doria também ressaltou os números da aviação civil no Estado após a medida do governo que reduziu de 25% para 12% a alíquota do ICMS sobre a querosene de aviação.

De acordo com ele, São Paulo recebeu 706 novas rotas semanais de voo, acima das 450 prometidas em julho pelas empresas aéreas para compensar o subsídio. “Um quarto de imposto quase inviabilizava essas operações, quem pilota sabe que 60% do custo operacional vem do combustível. Isso foi feito graças à negociação com as empresas nacionais e internacionais”, defendeu.