Vale vende sua participação na CSA para Thyssenkrupp por valor simbólico

Com a transação, os acordos de acionistas existentes e outros contratos operacionais entre a Vale e a CSA deixarão de existir

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Vale (VALE3; VALE5) informou nesta segunda-feira (4) a venda de sua participação total de 26,87% na CSA (Companhia Siderúrgica do Atlântico) para Thyssenkrupp como parte de sua iniciativa de simplificação de seu portfólio de ativos. “A participação da Vale está sendo vendida por um preço simbólico”, diz a nota divulgada pela mineradora.

“Entretanto existe uma cláusula de earn-out válida por um período, que intitula à Vale uma potencial receita caso o controle acionário da CSA seja vendido para um terceiro”, explica a companhia, que ressalta que deixará de ter responsabilidade pela dívida da CSA.

Com a transação, os acordos de acionistas existentes e outros contratos operacionais entre a Vale e a CSA deixarão de existir, com a exceção do contrato de compra e venda de minério de ferro entre ambas as partes. “Esta transação não terá impacto significativo no resultado financeiro da Vale”, afirma a mineradora.

Continua depois da publicidade

A conclusão do acordo está sujeita ao cumprimento de condições precedentes e a aprovações, inclusive a aprovação do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

CLIQUE AQUI: InfoMoney atualiza a Carteira Recomendada para abril

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.