Vale deve emitir dívida em Luxemburgo para se capitalizar em euros

Ainda não há prospecto preliminar, mas a mineradora diz que os recursos serão usados para propósitos corporativos em geral

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – A Vale (VALE3, VALE5) fará uma captação em euros. Segundo comunicado enviado na manhã desta terça-feira (3), a mineradora afirma pretender emitir bônus na bolsa de Luxemburgo, com admissão para negociação no mercado Euro TMF.

Ainda não há um prospecto preliminar sobre a oferta – que será registrado na SEC (Securities and Exchange Commission), portanto não há ainda data prevista para a emissão e tampouco o valor que a companhia pretende captar, mas, segundo a companhia, os recursos serão utilizados para propósitos corporativos em geral.

Os bônus não terão nenhuma prioridade de pagamento sobre as outras obrigações de natureza semelhante. Por fim, o BNP Paribas, Crédit Agricole Corporate and Investment Bank, HSBC Bank e Natixis serão os bookrunners underwriters da emissão, enquanto o Mizuho Securities, Mitsubishi UFJ Securities, SMBC Nikko, CIBC e Scotiabank serão os co-managers.