Publicidade
Times de futebol europeus, veículos como Le Monde e AFP e outras organizações da União Europeia encontraram uma maneira de obter o novo aplicativo Threads, embora a empresa não o tenha lançado no bloco.
Contas verificadas estavam postando no aplicativo no dia em que foi ao ar na quinta-feira (6), assim como o legislador de esquerda francês François Ruffin, que excluiu uma postagem inicial. O clube de futebol alemão RB Leipzig e o francês Saint-Etienne também começaram a postar no Threads, bem como uma conta verificada para o jogador do Real Madrid Eduardo Camavinga.
O Threads, que segundo Mark Zuckerberg já havia conquistado mais de 30 milhões de usuários desde que foi lançado, não estará disponível nas lojas de aplicativos dos 27 países da União Europeia enquanto a empresa estuda como serão as regulamentações do bloco sobre o uso de dados, disse uma pessoa familiarizada com o assunto.
Continua depois da publicidade
Ainda assim, existem outras maneiras de obter acesso, como conectar-se à App Store dos EUA para os usuários do iPhone ou um kit de pacote do Android. Também conhecidos como APKs, esses programas permitem que os usuários do Android baixem aplicativos manualmente que não estão na Google Play Store.
“Nossos assinantes são todos franceses, não é complicado entrar no aplicativo”, disse Mickaël Frison, que cuida das redes sociais do diário francês Liberation. “É uma questão de dias ou semanas até que os políticos comecem a se juntar se a conversa acontecer lá.”
Representantes de outros grupos de mídia e clubes de futebol não responderam aos pedidos de comentários. Ruffin não respondeu a um pedido de comentário. O Real Madrid não respondeu imediatamente em nome de Camavinga.
Continua depois da publicidade
© 2023 Bloomberg LP