Uber lança assinatura por R$ 25 ao mês

O Uber Pass é um pacote de serviços por assinatura que inclui descontos em viagens no app de transporte e na entrega de comida no Uber Eats

Estadão Conteúdo

Logo do aplicativo da Uber em celular (Shutterstock)
Logo do aplicativo da Uber em celular (Shutterstock)

Publicidade

O Uber anuncia nesta terça-feira, 11, o lançamento de seu serviço de assinatura no aplicativo: o Uber Pass. A novidade, que chega ao Brasil por R$ 25 mensais, é um pacote de serviços que inclui descontos em viagens no app de transporte e na entrega de comida, pelo Uber Eats e pelo Cornershop. A ideia da empresa é reunir funcionalidades de vários de seus aplicativos em um único serviço.

Segundo George Gordon, diretor do Uber na América Latina, o Brasil tem potencial para receber o serviço, pois é um dos principais países na operação dos aplicativos da empresa.

Em um momento em que a pandemia de coronavírus tem impacto na vida financeira das pessoas, a empresa espera que o Uber Pass seja uma forma de auxiliar os usuários a gastar menos.

“Esse serviço é uma forma que pensamos para ajudar as pessoas a economizarem dinheiro no transporte e na entrega de comida e de outros itens”, explicou Gordon, em entrevista ao Estadão.

Mais especificamente, nos benefícios estão previstos entregas gratuitas em todos os pedidos de Uber Eats de mais de R$ 30 e nos pedidos de Cornershop superiores a R$ 100.

Além disso, a assinatura oferece 10% de desconto em todas as viagens de UberX em qualquer cidade brasileira. Para o lançamento, o Uber vai oferecer o primeiro mês de assinatura de forma gratuita.

Continua depois da publicidade

“Nós esperamos que esse plano também beneficie nossos motoristas e entregadores parceiros. Com os benefícios, a expectativa é de que as pessoas peçam mais delivery e façam mais viagens para aproveitar os descontos, o que significa mais oportunidade de ganhos para nossos parceiros”, afirmou Gordon.