Publicidade
A cada ano vem aumentando o número de brasileiros investindo na bolsa de valores. Dados deste ano mostram que a abertura de contas na B3 subiu 126% entre os jovens de 16 a 35 anos. Isso se deve muito à produção de conteúdo por especialistas e influenciadores nas plataformas online. Segundo um levantamento da Anbima, (Associação Brasileira dos Mercados Financeiro e de Capitais), 74 milhões de seguidores acompanham 266 influenciadores digitais que falam sobre investimentos no YouTube, Twitter, Instagram e Facebook.
Neste episódio do ROI Hunters, Dener Lippert, CEO da V4 Company, João Vitor, COO e Growth no Gestão 4.0 e Fernando Miranda, head de Marketing do InfoMoney, convidam Thiago Nigro, fundador do grupo Primo Rico, autor do livro “Do mil ao milhão” e um dos precursores a falar sobre o tema na internet, para entender como ele desenvolveu uma das principais plataformas de finanças do país, como aproveitar oportunidades escaláveis e qual o segredo por trás do seu sucesso.
Leia Também: Com time de especialistas, Primo Rico lança Finclass, plataforma de educação financeira e investimentos
Continua depois da publicidade
Ele, que passou cerca de dez anos no mercado financeiro antes de ingressar no mundo digital, destaca que quando começou a ganhar tração e ser reconhecido na internet não quis ser mais um influenciador, e sim, montar uma marca. ”A diferença é que o influenciador faz publicidade, já a marca é vista como uma empresa, tem um estudo de mercado, vende projetos próprios. Para que você cresça tem que haver um pensamento empreendedor”, diz Nigro.
Sobre a escala de audiência, Nigro afirma que, no início, teve apoio de apenas mais uma pessoa para tocar o canal, mas que ao longo dos primeiros meses precisou profissionalizar, contratando editor, videomaker, produtor de SEO, suporte de atendimento, comercial, entre outros profissionais. “Você até consegue atingir o ápice sozinho, mas não consegue se manter durante muito tempo. Para conquistar o ápice, às vezes um golpe de sorte te destaca, mas para permanecer, você precisa de um time”, completa.
Thiago Nigro destaca a importância da inovação e o lançamento de novos produtos. Recentemente o grupo lançou a Staage, plataforma de aulas teóricas e práticas sobre marketing digital. Entre os professores está Philip Kotler, considerado o pai do marketing e principal referência mundial. Além de Kotler, especialistas do marketing digital como Roberta Santos, Dener Lippert, Lucas Zafra, Camila Vidal, Micha Menezes, entre outros, também estão presentes. Outro produto lançado neste ano é a Finclass, uma plataforma de aulas sobre finanças e investimentos com nível de produção cinematográfica.
Continua depois da publicidade
Entenda neste episódio os conceitos de marketing digital, como utilizar os algoritmos a seu favor e os caminhos que Thiago Nigro vem tomando para o grupo Primo Rico. Ouça os demais episódios na íntegra nos players de sua preferência clicando aqui: O podcast oficial de marketing digital e growth do InfoMoney.