Sony anuncia fechamento de fábrica e fim da venda de câmeras e TVs no Brasil

Empresa afirma que irá continuar a distribuir o PlayStation no país, além de manter os serviços de garantia e assistência técnica

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A Sony, empresa japonesa fabricante de produtos eletroeletrônicos, anunciou que irá fechar a sua única fábrica no Brasil, em Manaus. Em comunicado, a multinacional afirmou que as operações da planta serão encerradas em março de 2021.

A companhia também anunciou que irá encerrar as vendas de TVs, equipamentos de áudio e câmeras fotográficas no país em meados de 2021.

A companhia afirma que a decisão “visa fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo.”

Continua depois da publicidade

Outras unidades de negócios da empresa, como a Sony Music e Sony Pictures, vão continuar operando no país. A Sony também irá manter o escritório para cuidar da venda e distribuição do PlayStation. O console mais recente da linha, o PlayStation 5, será lançado mundialmente nesta quarta-feira (16), e deve começar a ser vendido no Brasil até o final deste ano.

A Sony, que há 48 anos atua no Brasil, reforçou que manterá os serviços de garantia e assistência técnica de seus produtos.

Na última sexta-feira (11), a empresa a lançou no Brasil a TV 8K Sony Z8H, com preço sugerido de R$ 31,6 mil para a versão com 75 polegadas.

Tópicos relacionados