Sonae avalia a compra do Walmart Brasil, diz jornal; empresa nega

Segundo o jornal, as negociações iniciais envolvem a compra total da operação brasileira e a participação de fundos de private equity, que podem entrar como sócios na operação

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Sonae, holding portuguesa que controla a Sonae Sierra Brasil (SSBR3), avalia a compra da operação brasileira do Walmart, segundo informações do jornal Valor Econômico.

Segundo o jornal, as negociações iniciais envolvem a compra total da operação brasileira e a participação de fundos de private equity, que podem entrar como sócios na operação. A intenção é ter pelos menos um fundo de investimento na transação.

De acordo com o jornal, o Walmart, assessorado pelo Goldman Sachs, decidiu buscar sócios no país e estuda a venda de uma parcela da operação ou até de 100% do negócio. A Advent International, L Catterton e Acon Investment analisam há alguns meses um potencial acordo com o Walmart. A 3G Capital também teria avaliado a operação no fim do ano passado.

Continua depois da publicidade

No país, o Walmart não tem se manifestado sobre as informações de venda da empresa ou de busca de um sócio, diz o jornal. A respeito das negociações com a Sonae, o grupo também preferiu não comentar. Procurada, a Sonae não respondeu aos pedidos de entrevista do Valor. 

Contudo, ao jornal português Económico, a Sonae negou estar envolvida nas negociações, disse a publicação citando fonte oficial: “a Sonae não tem por política comentar as especulações do mercado. No entanto, podemos dizer que não estamos envolvidos neste tema”. 

 Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.