Publicidade
SÃO PAULO – A Rumo, divisão de logística da Cosan (CSAN3), ingressou com pedido de arbitragem contra a operadora ferroviária ALL (ALLL3), para fazer valer seus direitos contratuais, informou a empresa do setor de açúcar e etanol nesta sexta-feira.
Segundo o comunicado, o pedido de arbitragem também requer que a ALL cumpra um acordo firmado em 2009 e os aditivos aos contratos incluídos em 31 de maio de 2013.
“A Cosan reitera que a Rumo sempre cumpriu com suas obrigações contratuais tendo investido mais de 1,1 bilhão de reais neste projeto logístico desde sua criação”, informou a Cosan.
Continua depois da publicidade
A Rumo, líder mundial em logística para açúcar destinado à exportação, possui capacidade movimentar 16,5 milhões de toneladas por ano.
Na quinta-feira, a ALL adotou “medidas legais” contra a Rumo Logística com o objetivo de discutir os contratos que regulam a relação entre as duas empresas.
Segundo a nota da Cosan, “o pedido de liminar requerido nos autos da medida cautelar ajuizada pela ALL em face da Rumo Logística foi indeferido de plano pela juíza da 38ª Vara Cível de São Paulo”.
Continua depois da publicidade
No final de junho, um executivo da área de infraestrutura da Cosan disse que a ALL não estava cumprindo os volumes contratados para escoamento de açúcar, dando prioridade aos grãos.
Na ocasião, a ALL afirmou que não priorizava o grão, mas admitiu restrições de capacidade.