Publicidade
As agências de marketing são empresas responsáveis pela gestão de marketing na sua empresa. Isso significa que todo o processo de marketing será terceirizado.
Para que esse negócio funcione, é necessário avaliar a ownership de quem for o responsável pelo trabalho da agência, garantindo que essa pessoa esteja perfeitamente alinhada com a concepção da empresa, o que na maioria das vezes, é inviável.
Depender do que o cliente precisa é o maior defeito de agências de marketing, visto que às vezes o cliente não sabe o que é necessário e é justamente por isso que ele contrata o serviço de agência – o valor está em saber apertar o parafuso.
Continua depois da publicidade
Nesse ramo, existem duas formas de lidar com os processos, que são:
- One to many: consiste em um único time para muitos clientes, atuando através de uma economia compartilhada. Com pouca exclusividade, mas com um valor abaixo do mercado;
- One to one: atendimento exclusivo para clientes que preferem a exclusividade e a resolução de suas exigências com agilidade.
Mas afinal, vale a pena contratar uma agência? Para responder essa dúvida, nossos hosts Dener Lippert, Guilherme Lippert e Ricardo Domingues debatem sobre a eficiência das agências de marketing no episódio #162 do ROI Hunters.
Quer saber o que rolou nessa conversa? Então dê um play nesse e demais episódios do ROI Hunters na plataforma da sua preferência: podcast oficial de marketing digital e growth .
Continua depois da publicidade
Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.