Queiroz Galvão será operadora do bloco BS-4, na Bacia de Santos

Bloco BS-4 está a 185 km da costa, em lamina d'água de 1550 metros e já possui duas descobertas em fase de desenvolvimento

Publicidade

SÃO PAULO – A QGEP Participações (QGEP3) comunicou na noite de quarta-feira (5) que será a operadora do bloco BS-4, na Bacia de Santos. Conforme comunicado, a transferência da Sheel para QGEP foi aprovada no âmbito do consórcio que tem concessão da área.

O bloco BS-4 está localizado a 185 km da costa, em lamina d’água de 1550 metros e já possui duas descobertas, Atlanta e Oliva, em fase de desenvolvimento.

A transferência de 30% dos direitos de participação e da operação do Bloco BS-4 da Shell para a QGEP está sujeita a aprovação da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

Continua depois da publicidade

“A decisão do consórcio reafirma a nossa capacidade de operar em águas profundas, na qualidade de Operador A, consolidando a posição da Companhia como um player de destaque na indústria de óleo e gás no Brasil”, afirmou o diretor de produção da companhia, Danilo Oliveira, em nota.