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A origem dos bancos é tão antiga que não se sabe ao certo quando nem onde eles realmente começaram. O tempo passou, mas a burocracia, as altas tarifas e o atendimento de péssima qualidade continuaram. Ainda assim, muita gente se via dependente dessas instituições. Parecia uma relação longe de ser quebrada. Parecia.
Isso mudou graças a uma cultura iniciada no Vale do Silício, Califórnia, nos anos 1990, propagada pelas startups: empresas que desenvolvem produtos inovadores, com potencial de crescimento rápido e que utilizam a tecnologia e a internet para isso. E quando as startups se encontram com os bancos? São as fintechs: negócios que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais.
Hoje, as fintechs já oferecem vários produtos que, antes, só podiam ser encontrados em instituições financeiras tradicionais: conta, investimento, seguros, meios de pagamento, programas de benefícios… A diferença é que a natureza digital do seu modelo de negócios permite que elas tenham produtos mais baratos (ou até gratuitos) e personalizáveis, melhorando a experiência do consumidor.
O Nubank
O Nubank é a principal fintech da América Latina, com mais de 15 milhões de clientes que usufruem de um serviço que tem como missão eliminar a burocracia, ser transparente e oferecer um tratamento humano excelente ao usuário.
Eleita este ano pela revista Fast Company como a empresa mais inovadora da América Latina e a 36ª do mundo no ranking das 50 Companhias Mais Inovadoras, o Nubank surgiu para devolver às pessoas o controle sobre o seu dinheiro. Nasceu com um cartão de crédito sem anuidade, totalmente controlado pelo app, e com um atendimento focado nas reais necessidades do cliente.
A partir daí vieram novos produtos, como a NuConta, uma conta sem tarifas de manutenção e o Nubank Rewards, programa de benefícios com pontos que nunca expiram. Em 2019, foram lançados os produtos de empréstimo pessoal e conta PJ, que passam por uma fase de testes antes de serem disponibilizados totalmente ao mercado.
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O Nubank está continuamente evoluindo seus produtos para desafiar a burocracia e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Conheça mais sobre esses produtos e porque já dá para pensar em deixar o seu banco tradicional para lá:
Conta Digital
Uma conta de banco deveria ser algo simples, mas pode trazer algumas dores de cabeça. Cobranças que surgem do nada, tarifas de TED tão altas que te fazem desistir, além de ter que implorar para o gerente para tudo. Às vezes parece até que seu dinheiro não é seu.
Pois é.
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conta digital do Nubank foi feita para os dias de hoje. Controlada totalmente pelo aplicativo, é simples de usar e não cobra taxas de manutenção. Dentro dela, todo o dinheiro rende 100% do CDI diariamente – ou seja, mais que a poupança. Utilizando a função Guardar Dinheiro, o usuário consegue separar a quantia que quer poupar daquela que quer usar para os gastos do dia a dia.
Ela também dá acesso a um cartão com a função débito, permite TEDs ilimitados e gratuitos para qualquer banco, além do pagamento de boletos. A fintech fez um cálculo interno considerando os pacotes médios cobrado pelos bancos para a utilização de serviços semelhantes e descobriu que, em média, seus clientes economizam até R$40 em tarifas todos os meses.
Cartão de Crédito
A anuidade custa caro, tem um monte de asteriscos no contrato e os gastos aparecem no app depois de alguns dias. Seu cartão de crédito parece tão perigoso que dá vontade de deixá-lo guardado em um cofre até a hora que precisa usar.
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O cartão de crédito do Nubank é exatamente o contrário disso. O famoso roxinho é um cartão internacional e já tem mais de 10 milhões de clientes. Sem anuidade e nem tarifas escondidas, ele também é controlado dentro do app. Lá o usuário pode acompanhar os gastos em tempo real, bloquear/desbloquear o cartão e solicitar ajustes de limite. Há também a função de cartão virtual para as compras online.
Nubank Rewards
Você junta, junta e junta pontos, mas na hora de usar percebe que não tem nada de útil para comprar. Aquela promoção relâmpago de passagem? Esquece. O prazo acabou e você nem conseguiu transferir os pontos para o outro programa.
Por isso o Nubank criou o Rewards, um programa de benefícios onde cada R$1 gasto gera 1 ponto. E, ao contrário do como funcionam outros programas, no Rewards esses pontos nunca expiram. Eles podem ser usados para apagar gastos diretamente da fatura – como passagens aéreas, hospedagens e assinaturas de serviços de streaming.
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Outra novidade do Rewards é que os usuários podem transferir esses pontos para outros programas de fidelidade. Todo o processo é feito diretamente dentro do app e leva poucos segundos.
Além de oferecer bons produtos por um valor justo, o Nubank busca se diferenciar do mercado com um atendimento de qualidade. O serviço de suporte é 24 horas por dia, de segunda a segunda. O maior time da fintech é justamente o de atendimento: os chamados Xpeers. Um time com capacidade de antever e solucionar qualquer questão dos usuários. Mais que isso. A missão dos Xpeers é encantar o cliente, com empatia e atenção. Faz parte também das tarefas do serviço de atendimento ao cliente repassar para todas as áreas do banco a opinião dos consumidores. Ela é fundamental para que os produtos estejam sempre surpreendendo positivamente.
Você pode fazer parte dessa experiência incrível abrindo sua NuConta e solicitando seu cartão aqui
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