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Um dos maiores desafios dos pequenos e médios empresários é formatar e manter um controle de gestão adequado para melhorar a rotina e as finanças do negócio. Na maioria dos casos, os empreendedores trabalham no dia a dia, sem considerar organização e inovação para construir um plano de crescimento no longo prazo.
Por isso, a vhsys, plataforma de gestão para micro e pequenas empresas, fintech com sede em São José dos Pinhais (PR), oferece aos seus clientes a integração do sistema à lojas virtuais – plataforma simples, completa e 100% online, com emissão de notas fiscais, controle financeiro, de vendas, de estoque e PDV. Dessa maneira, os empreendedores podem simplificar a gestão do seu negócio e investir tempo no que realmente importa. Seja dedicando tempo a estratégias ou até mesmo mais tempo ao lado da família.
“Hoje, um dos nossos principais objetivos é aprimorar a consultoria para o processo de gestão de vendas e marketing digital”, diz Reginaldo Stocco, CEO da vhsys, ao InfoMoney. Essa é uma das demandas mais latentes no atual cenário de pandemia, uma vez que para sobreviver na nova realidade, muitas empresas migraram os seus negócios para o mundo virtual.
“A dificuldade de acessar os clientes por conta do isolamento social contribuiu para que um número significativo de pequenos negócios passassem por um processo de disrupção”, diz Stocco. Na prática, os empreendedores se dedicaram a pesquisar e estudar ferramentas para inovar a sua atuação no mercado à medida que perceberam a importância de saber vender e se comunicar com o seu público por meio de estratégias digitais.
Excelência do atendimento
Diante desse cenário, a vhsys passou a criar dinâmicas para auxiliar ainda mais os empresários a alcançar êxito no espaço virtual. Além de oferecer a estrutura de uma loja virtual nativa, a fintech também ajuda a customizar esse espaço, além de orientar os clientes a otimizar estratégias de vendas por meio das redes sociais.
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Uma das frentes de evolução da empresa está sendo fornecer treinamento específico para as equipes de atendimento. O objetivo é aprimorar o desempenho dos colaboradores para orientar os clientes de maneira mais assertiva sobre como utilizar a ferramenta e administrar lojas virtuais.
No período de um ano – de março de 2020 a fevereiro de 2021 – o número de micro e pequenos negócios que passaram a usar a loja virtual vhsys aumentou 127%. E o esforço para atender a essa nova demanda deu resultado: somente em fevereiro, houve crescimento de 53% no valor de vendas dos clientes.
Estratégia de expansão
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A dedicação da vhsys em prestar o melhor serviço também pode ser traduzido em números próprios de expansão. Após aumento de 35% na sua base de clientes, a fintech recebeu em março um aporte da empresa de meios de pagamento Stone para fomentar a continuidade da sua expansão.
Uma das frentes a serem trabalhadas é o aumento da equipe de programadores para possibilitar a integração dos sistemas da plataforma com o de outras empresas. Outro objetivo é passar a oferecer crédito aos empreendedores.
Depois de aprimorar a plataforma, o próximo passo é expandir as parcerias com os marketplaces para aumentar ainda mais o alcance das lojas dos clientes. Hoje, a vhsys está integrada com o Mercado Livre e a Olist. “A ideia é expandir a presença dos nossos clientes para os demais grandes ambientes de negócios da internet”, diz Stocco.
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Para isso, é preciso capital humano. Para seguir aperfeiçoando a tecnologia da sua plataforma e a dinâmica de atendimento, a vhsys pretende praticamente dobrar o seu time de colaboradores, que deve somar 400 até o fim do ano. “Trabalhamos sob o lema de que as mudanças do dia a dia são necessárias para darmos o próximo passo”, diz Stocco.
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