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SÃO PAULO – O Pão de Açúcar (PCAR3) anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento do Pão de Açúcar Fresh, um novo formato da rede especializado em alimentação fresca e perecíveis.
De acordo com a companhia, o objetivo é oferecer um sortimento completo e especializado em frutas, legumes e verduras (FLV), serviços em açougue, peixaria, sushi, padaria e balcão de frios e queijos, além de itens de café da manhã, azeites, massas e vinhos.
A primeira unidade, que será inaugurada amanhã (29) em São Caetano do Sul (SP), contará com um portfólio da ordem de 5,5 mil produtos com destaque para compras repositoras de produtos frescos, variedade de FLV, tanto em itens comuns como orgânicos e exóticos, além de opções de frutas ready to eat e legumes ready to go.
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“Com o Pão de Açúcar Fresh, o GPA torna-se pioneiro entre as grandes redes varejistas alimentares do país a inaugurar um novo modelo de lojas especializado em alimentação fresca e saudável”, afirma Frederic Garcia, diretor de negócios especializados do GPA. “O movimento reafirma a diretriz omnicanal da companhia e nosso propósito de estar onde o cliente estiver.”
Segundo Jorge Faiçal, CEO do GPA, a expectativa é abrir mais uma loja deste formato em dezembro de 2021 e entre 15 a 20 lojas no próximo ano.
Entre as novidades do novo Pão de Açúcar Fresh, a companhia cita ainda o serviço de entrega de compras em domicílio com triciclo elétrico e delivery pela plataforma James e demais aplicativos de entrega.
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O movimento vem em meio à saída do GPA do segmento de hipermercados, como o da marca Extra. “À medida que saímos de hipermercados, parte do caixa que o GPA vai receber vai ser convertido para a marca Pão de Açúcar em diferentes formatos: na expansão das lojas de supermercado Pão de Açúcar, como também nos formatos de proximidade”, disse Garcia, durante coletiva com a imprensa realizada nesta quinta.
Segundo o executivo, o GPA conta hoje com 92 lojas Minuto Pão de Açúcar no país e a expectativa é dobrar esse número nos próximos três anos.
Enquanto as lojas de supermercado da marca possuem cerca de mil metros quadrados e as lojas Minuto, 200 metros quadrados, em média, o novo formato terá entre 400 e 700 metros quadrados. “Esse modelo de hortifruti vem para competir com os formatos de vizinhança, com algumas redes que vêm se destacando no país, além de feiras livres”, completou Garcia.
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