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A pandemia causada pelo novo coronavírus colocou em destaque uma realidade do setor logístico que ganha cada vez mais espaço no hábito do consumidor brasileiro: o delivery ou a entrega em casa de itens.
Com as medidas de isolamento social impostas, o comércio online cresce à medida que os estabelecimentos comerciais não essenciais precisam manter as portas fechadas para impedir o avanço do vírus.
Muitas empresas se viram obrigadas a deixar de lado a forma tradicional de vender seus produtos para encarar os desafios gerados pela crise sanitária.
Delivery
Com os salões fechados e clientes menos dispostos a retirar o pedido na loja, o delivery cresceu nos maiores centros comerciais do Brasil.
Aplicativos de entrega de refeições, por exemplo, viram o aumento exponencial de pedidos e de restaurantes interessados em fazer parte das plataformas.
Algumas pesquisas mostram a evolução importante do segmento logístico, que ainda deve ser alavancado nos próximos meses.
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Veja aqui como sua empresa pode otimizar o transporte
Uma delas aponta que as compras pela internet cresceram 40% na comparação da primeira quinzena de março deste ano com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Compre e Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce.
Sem sair de casa, o consumidor tem feito compras de alimentos, produtos de higiene e limpeza, entre outras necessidades.
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O relatório produzido pela Compre e Confie, em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), revelou aumento da procura por produtos das categorias de saúde, supermercados e beleza e perfumaria, com crescimento de 111%, 80% e 83%, respectivamente, no primeiro bimestre de 2020 na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Por outro lado, com a procura maior pelo serviço, se torna ainda mais essencial pensar em soluções inovadoras que auxiliem na questão logística deste novo momento. Afinal, rapidez na entrega e valor do frete são pontos essenciais para os consumidores.
Uma pesquisa nacional feita pela consultoria Ebit/Nielsen mostrou que o tempo médio de entrega de alimentos e bebidas aumentou quatro vezes na última semana de março e revela os desafios do setor logístico.
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Com terminais de cargas e pontos de parada fechados, a tecnologia surge como uma necessidade para fazer a ponte entre as empresas e os caminhoneiros responsáveis pela entrega dos produtos.
FreteBras
A FreteBras, a maior plataforma online que conecta companhias e caminhoneiros na América Latina, ajuda a otimizar esse processo.
Com mais de 400 mil motoristas cadastrados, a ferramenta consegue fazer a comunicação entre as empresas e os profissionais das estradas em poucos minutos e ajudar a encontrar os motoristas adequados para o tipo de frete.
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Além da rapidez no contato, a conexão entre empresas e caminhoneiros é totalmente online, o que exclui qualquer contato físico neste momento de isolamento social.
Outro ponto importante é a abrangência das operações, uma vez que a FreteBras possui parceiros espalhados pelo país inteiro com caminhões específicos para cada tipo de carga.
O transporte terrestre de carga tem sentido os efeitos das medidas de isolamento e da queda da atividade econômica, mas a tecnologia empregada no setor logístico pode ajudar a diminuir os impactos causados pela Covid-19 e apresentar-se como uma nova alternativa para as empresas mesmo depois da crise sanitária.
O setor é responsável pela movimentação de 65% de todos os produtos que circulam pelo país.
Com 12 anos de mercado, a FreteBras tem uma base de 9 mil clientes e ajuda a mapear os caminhões mais próximos da carga — de acordo com tipo de produto, capacidade do caminhão e tempo para entrega — para que seja feita a contratação do caminhoneiro disponível para realizar o frete. Desta forma, é possível escalar o negócio e atender às novas demandas dos clientes de forma rápida e eficiente.
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