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O dono do Twitter, Elon Musk, divulgou nesta sexta-feira (12) que Linda Yaccarino, ex-chefe de publicidade da NBCUniversal, será a nova CEO da rede social. A expertise Yaccarino será fundamental para o aumento de receita do Twitter, rede repleta de desafios e uma pesada carga de dívida.
I am excited to welcome Linda Yaccarino as the new CEO of Twitter!
@LindaYacc will focus primarily on business operations, while I focus on product design & new technology.
Looking forward to working with Linda to transform this platform into X, the everything app. https://t.co/TiSJtTWuky
— Elon Musk (@elonmusk) May 12, 2023
“Estou animado para dar as boas-vindas a Linda Yaccarino como a nova CEO do Twitter!” Musk disse em um tweet na sexta-feira. “@LindaYacc se concentrará principalmente nas operações de negócios, enquanto eu me concentro no design de produtos e novas tecnologias.”
Desde que Musk adquiriu o Twitter em outubro por US$ 44 bilhões, os anunciantes fugiram da plataforma de mídia social, preocupados que seus anúncios pudessem aparecer ao lado de conteúdo impróprio depois que a empresa perdeu quase 80% da equipe. Musk reconheceu no início deste ano que o Twitter sofreu um declínio maciço na receita de anúncios.
A “trajetória do Twitter imediatamente dará uma volta de 180 graus” sob a liderança de Yaccarino, disse Lou Paskalis, executivo de longa data da indústria de anúncios e CEO da AJL Advisory, uma consultoria de marketing.
“Acho que [Yaccarino] escalou todas as montanhas que pôde na NBCU e o fez impecavelmente bem. E não há desafio maior do que restaurar a ordem no Twitter”, disse ele.
Enquanto Musk afirma que Yaccarino o ajudará a construir um “aplicativo para tudo”, que pretende ofertar mais funcionalidades do que postagens e a escolha de uma experiente profissional de mídia pode acelerar as iniciativas de anúncios digitais da empresa.
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A fim de diversificar os anúncios, o bilionário se concentrou no Twitter Blue, um recurso de assinatura que custa aos usuários US$ 8 por mês para verificar suas contas, mas o produto teve sucesso limitado.
O pesquisador independente Travis Brown, que acompanha o número de assinantes do Twitter Blue ao longo do tempo, estimou que havia 619.858 clientes em 30 de abril.
(Com Reuters)