Publicidade
SÃO PAULO – A Minerva enviou o seguinte comunicado ao mercado:
Barretos (SP), 22 de agosto de 2012 – A Minerva S.A. (“Companhia”), um dos
lideres na America do Sul na producao e comercializacao de carne in natura, boi
vivo e seus derivados e que atua tambem nos segmentos de processamento de carne
bovina, suina e de aves, apresenta para o mercado a reestruturacao de sua
identidade visual, que agora reune em um mesmo conceito todas as empresas do
grupo, embalagens, frota e demais identificacoes nos pontos de venda. Alem
disso, a empresa adota “Minerva Foods” como nome da companhia, tendo sob esse guarda-chuva todas as marcas do grupo: Minerva, Pul (Uruguai) e Friasa
(Paraguai).
“A Minerva tracou, ha cinco anos, uma estrategia de crescimento simples,
coerente e consistente, estruturada para o medio e longo prazo. Desde o IPO
(abertura de capital), varios investimentos no Brasil foram concluidos, alem das
aquisicoes das plantas do Friasa, no Paraguai, e do Pul, no Uruguai. A
reestruturacao marca e mais uma etapa na criacao de uma identidade unica para o
crescimento da Companhia”, afirma Fernando Galletti de Queiroz,
diretor-presidente da Minerva Foods.
Continua depois da publicidade
De acordo com vice-presidente de Operacoes Brasil, Luis Ricardo Alves Luz, a
nova identidade visual da empresa quer “conversar” mais com o consumidor, que ja
compra a carne Minerva nos mais de 25 mil pontos de vendas, em quase 1.300
cidades no Brasil. Alem disso, a Minerva exporta seus produtos para mais de 100
paises, o que a coloca na segunda colocacao no ranking de exportacao de carne
bovina.
“A forma de apresentacao da marca vai mudar bastante. A Companhia quer que o
consumidor reconheca na Minerva toda a credibilidade e tradicao de excelencia
nos produtos que ja tem com os seus parceiros comerciais, com os proprietarios
dos pontos de vendas. Esse e um primeiro passo para “pularmos o balcao” e
estarmos mais proximos do consumidor final”, diz Alves.
A primeira etapa da reestruturacao e fazer as mudancas em tudo o que impacta
diretamente o consumidor e outros stakeholders, como matriz, escritorio em Sao
Paulo, frota, embalagens, entre outros.
Estudo
O trabalho de reestruturacao da identidade da Minerva Foods esta sendo feito com
base em estudos de mercado e novas etapas estao sendo analisadas para atingir
ainda mais o consumidor.
“A Minerva respeita profundamente o seu consumidor e, por isso, acredita que
esse processo deve ser feito com muita atencao e todo o cuidado. Nesta etapa a
Companhia deseja que o consumidor reconheca as mesmas qualidades que o trade ja
conhece ha muitos anos, e para isso focara todo o seu esforco nos canais de
distribuicao. No futuro, quando conhecer mais profundamente as necessidades do
consumidor final e estiver 100% pronta para atende-las, dara o segundo passo da
aproximacao. Afinal, a Minerva e uma empresa de alimentos, mas tem tambem um
forte canal de distribuicao de outros produtos e agora ira conseguir comunicar
isso melhor ao mercado, fortalecendo ainda mais seu foco no pequeno e medio
varejista”, explica o gerente de Marketing da Minerva Foods, Fabio Luiz
Teixeira.
Continua depois da publicidade
A Festa do Peao de Barretos e o palco do lancamento da nova identidade da
Minerva Foods. A empresa tem sede na cidade do interior paulista e e uma das
principais patrocinadoras da edicao numero 57 de uma das maiores festa do genero
no mundo. “A festa e o momento de maior interacao com nossos stakeholders e
conta com a presenca de mais de 1 milhao de pessoas de todo o Brasil, alem de
representantes das principais redes varejistas do pais”, diz Teixeira.
Destacamos que a adaptacao do endereco eletronico e do site da Companhia a nova
marca ocorrera a partir de 1 de setembro de 2012.
Sobre o Minerva S.A.
Continua depois da publicidade
O Minerva S.A. e um dos lideres na America do Sul na producao e comercializacao
de carne bovina, couro e exportacao de boi vivo e esta entre os tres maiores
exportadores brasileiros do setor em termos de receita bruta de vendas,
comercializando seus produtos para cerca de 100 paises. A Companhia tem uma
capacidade diaria de abate de 10.480 cabecas de gado e de processamento de 2.040
toneladas de carne bovina. Presente nos estados de Sao Paulo, Rondonia, Goias,
Tocantins, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Para, no Paraguai e no Uruguai, o
Minerva opera dez plantas de abate e desossa e dez centros de distribuicao, alem
de atuar tambem no segmento de Food Service atraves da Minerva Dawn Farms (MDF),
atualmente com capacidade total de 160 toneladas de carne processada por dia,
produzindo alimentos a base de carne bovina, suina e de aves. Nos ultimos doze
meses findos em 30 de junho de 2012, a Companhia apresentou uma receita liquida
de vendas de R$ 4,2 bilhoes, representando crescimento de 16,2% em relacao ao
mesmo periodo do ano anterior.