Publicidade
SÃO PAULO – O Magazine Luiza anunciou o lançamento de um sistema de cashback em seu aplicativo. Segundo a varejista, sempre que o usuário fizer compras por meio do app, ele receberá uma parcela do valor pago de volta em sua carteira virtual dentro do aplicativo.
A modalidade estará disponível a partir desta quarta-feira (29). Esse dinheiro recebido de volta pode ser usado para realizar novas compras na própria loja ou pagar contas e boletos, por exemplo.
A varejista informa ainda que, mesmo se o cliente não tiver conta no Magalu Pay – carteira virtual do Magazine Luiza – o dinheiro que seria recebido de volta não é perdido, ele gera créditos. Nesse caso, se o cliente abrir a conta na carteira digital, os valores do cashback estarão disponíveis. O Magalu ainda informa que não é obrigatório o pagamento pelo Magalu Pay para receber o cashback.
Continua depois da publicidade
“Queremos que o Magalu esteja presente em todos os momentos da vida do cliente. O cashback é uma forma de estreitar e de aumentar a frequência de nosso relacionamento com ele”, diz Eduardo Galanternick, diretor-executivo de e-commerce do Magalu. “Tudo vai ser centralizado em nosso ‘superapp’. Nossa carteira digital é chave para nossa estratégia.”
Ainda que nem todos os produtos estejam elegíveis para o recebimento do dinheiro de volta, a varejista diz que a campanha vale para diversas categorias, desde os eletrodomésticos de linha branca a smartphones, itens de moda e outros.
Embora não tenha especificado um percentual predeterminado que volta ao bolso do cliente, a varejista recorreu a ofertas chamativas, como anunciar que ao comprar um celular de R$ 4.999 o cliente iria receber R$ 1 mil de volta. Ou seja, o valor do cashback também depende do preço total do produto, já que não há uma única porcentagem válida para toda a campanha.
Continua depois da publicidade
“No lançamento, a compra do smartphone de última geração Galaxy S20, que custa 4.999 reais, dará direito a um retorno de 1.000 reais no Magalu Pay. A embalagem com 12 cervejas Eisenbahn de 350 ml sairá por 35,88 reais com 15 reais de volta e o molho de tomate tradicional, que custa 1,09 real, terá 1 real de volta”, diz a nota da varejista sobre a iniciativa.
Ainda de acordo com a varejista, a introdução do cashback é mais uma etapa da estratégia do Magazine Luiza de desenvolver o seu aplicativo no Brasil, além de fomentar o uso da carteira digital da empresa – outra frente importante para o Magalu.